terça-feira, 30 de julho de 2013

Li até a página 100: O Lado Bom da Vida



Oi, como vai?
Hoje eu vim fazer o meu primeiro Li Até a Página 100, com o livro O Lado Bom da Vida!
Vamos lá:

Livro:
O Lado Bom da Vida

Primeira frase da página 100:
"Novamente me pergunto se meu pai vai começar a conversar comigo de noite caso os Eagles ganhem hoje e, de repente, é dado o pontapé inicial e estou torcendo como se minha vida dependesse do resultado desse jogo."

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Pat Peoples, que passou anos em uma clínica psiquiátrica (mas pensa que só se passaram alguns meses) depois que sua esposa, Nikki, pediu um tempo separados. No início do livro sua mãe o tira dessa clínica, que Pat chama de lugar ruim, e ele passa a fazer de tudo para impressionar Nikki quando o tempo separados acabar e para evitar voltar pra esse lugar ruim. Seu pai se recusa a falar com ele, assim como Nikki, que antes do tempo separados pediu que Pat não a procurasse mais, e seus amigos evitam falar muito sobre o que aconteceu enquanto ele esteve fora. Viciado em exercícios físicos (precisa estar em forma assim como estava quando Nikki se apaixonou por ele), acaba conhecendo Tiffany, que perdeu seu marido também e o segue todos os dias em suas corridas sem dizer uma palavra. Ela esconde um segredo (que ainda não descobri) e eles acabam ficando amigos, uma amizade um tanto quanto esquisita, mas muito divertida de ler.

O que está achando até agora?
Estou amando! A narração é em primeira pessoa, então a história é contada de maneira inocente, devido aos problemas de Pat, e ao mesmo tempo de uma forma engraçada. Os personagens são muito carismáticos e bem reais, seus problemas poderiam acontecer com qualquer um. Não vou ficar falando muito sobre agora, primeiro, porque ainda não terminei e segundo, porque tenho que deixar para a resenha, mas é um livro perfeito.

Melhor quote até agora:
"Você nunca percebeu que a vida é como uma série de filmes? Bem, a pessoa tem aventuras. Todas começam com encrencas, mas logo você assume seus problemas e se torna uma pessoa melhor, trabalhando duro, que é o que fertiliza o final feliz e permite que ele floresça."

Vai continuar lendo?
Claro!

Última frase da página:
"As portas finalmente se fecham e meu nariz quase toda o vidro da janela."

Espero que tenham gostado, até a próxima (logo logo tem a resenha completa) ;D

3 comentários:

  1. Oi! Eu morro de vontade de ler esse livro. Fico feliz de você estar gostando. Aguardo resenha!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, já estou seguindo ;) Jennifer do blog http://livros-com-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, espero que goste!
      PS. Gostei bastante do seu blog, seguindo ;))

      Excluir