terça-feira, 2 de julho de 2013

Resumão: tudo sobre City of Bones



Oi, como vai?
Assim como eu fiz com a adaptação de Divergente (Divergenteando...) eu resolvi fazer com a adaptação de Cidade dos Ossos, um resumão das novidades sobre o filme que está tendo uma divulgação muito legal com trailers e stills saindo a todo momento aumentando cada vez mais a nossa vontade de assistir. O filme estrearia no dia 23 de agosto, mas sua estreia foi antecipada para o dia 21!
Desde o início do ano (é estranho pensar que já estamos no meio do ano, o tempo tá passando tão rápido) são divulgados stills, posters, trailers e mais trailers, enfim... a divulgação está de parabéns. Você viu algo sobre o filme e ficou ansioso. Quando essa ansiedade começa a passar divulgam mais alguma coisa que te deixa mais ansioso do que estava antes, e assim vão nos levando até o filme estrear.


É estrelado por Lily Collins, que interpreta Clary Fray, Jamie Campbell Bower, que interpreta Jace Wayland, Jonathan Rhys Meyer interpretando Valentim, entre vários outros. Olhando para as fotos de elenco, vejo que mais uma vez imaginei os personagens completamente diferentes.
Dá só uma olhada em alguns dos posters que foram divulgados até agora:








Esses são alguns dos posters divulgados, que mostram Nova York, onde a história se passa, o Instituto, uma espécie de lar para os Caçadores de Sombras que vivem na cidade e alguns dos personagens (Clary, Simon, Alec e Magnus Bane). Magnus Bane é pra mim o mais estranho... ele não é um vilão no livro mas está sendo divulgado como tal no filme. Ele é excêntrico, não respeita as regras mas não é um vilão. Aliás, ele até ajuda Alec. Se eu não tivesse lido o livro diria que o grande vilão do filme é Magnus Bane e não Valentim. Nos trailers Magnus Bane também parece o grande vilão. Estou louco para ver esse filme mas como adaptação de um livro que adorei tenho muito medo de assistir e me decepcionar. 
Aqui temos também alguns stills do filme, fotos de algumas cenas, que foram divulgadas até agora, olha só:







E, como se não bastassem stills para nos deixarem ansiosos temos gifs do filme, postados por ninguém menos que Cassandra Clare, a autora do livro, em seu tumblr! Lá ela posta e rebloga coisas sobre o filme, além de postar notícias sobre seus livros de outras sagas, como de As Peças Infernais, um prequel de Os Instrumentos Mortais. Se quiser conhecer melhor o seu tumblr, é só clicar aqui.
Olha só alguns dos gifs que ela postou:




Essas cenas são simplesmente DEMAIS! A primeira mostra Clary encontrando o Cálice em uma carta que sua mãe deu a Dorothea. A segunda mostra o beijo de Clary e Jace na estufa do Instituto, o que seria uma das cenas mais lindas do livro se não se tornasse bizarra depois das revelações bombásticas do final. E a terceira... eu fico em dúvida sobre a terceira cena. Realmente é uma cena muito bem feita, que mostra um lobo que provavelmente é Luke atacando uma garotinha que provavelmente é uma Renegada. No filme essa cena pode se encaixar bem, mas não entendo de onde ela foi tirada do livro. Nenhuma parte tem nada parecido com isso, e mesmo no final, quando Clary finalmente se vê cara a cara com o exército de Valentim eles estão em uma ilha distante, não em uma rua comum de Nova York com lojas e tudo o mais. Estranho...
De uma coisa podemos ter certeza: os efeitos especiais do filme serão ótimos! Claro que um filme não é feito apenas de efeitos especiais, tem que ter um bom roteiro e principalmente seguir o livro em que se baseou se se propôs a isso, mas também não adiantaria nada o filme seguir à risca e ter efeitos especiais ruins que tornam tudo uma palhaçada. Tem que ter um certo equilíbrio. Não criticando gratuitamente a saga Crepúsculo, mas os efeitos especiais, principalmente os do último filme (Lua Nova, o segundo, foi o com melhores efeitos) tornam algumas cenas ridículas. E geralmente as cenas que te fazem rir de tão ridículas deveriam ser as cenas que te fariam se agarrar à poltrona do cinema de tanta angústia. Que seja como Harry Potter e a série Game of Thrones, que são fiéis às respectivas histórias e ainda contam com efeitos especiais maravilhosos que tornam tudo muito crível. Feitiços sendo lançados, cabeças sendo cortadas... tudo isso seria uma grande "marmelada" sem bons efeitos. 
Mudando um pouco de assunto, ontem foi divulgada a trilha sonora do filme, que conta com Demi Lovato, Colbie Caillat, Jessie J e Owl City, entre vários outros artistas! Algumas das músicas foram escritas especialmente para o filme, como "Heart by Heart", de Demi Lovato, e "When the Darkness Comes", de Colbie Caillat. 
A trilha conta com 12 músicas, mas apenas duas delas estão disponíveis até então (a trilha sonora inteira só vai ser lançada no dia 20 de agosto, um dia antes da estreia). As músicas são: 

1. Zedd “Into The Lair”
2. Jessie J ”Magnetic”
3. AFI “17 Crimes (LA Riots Remix)”
4. Demi Lovato ”Heart By Heart”
5. Youngblood Hawke ”Bring Me Home”
6. Colbie Callait “When The Darkness Comes”
7. Seven Lions with Myon & Shane 54 featuring Tove Lo “Strangers”
8. Pacific Air ”Bear”
9. Owl City feat. All About Us "He Is We"
10. Bassnectar ”Calling From Above”
11. Jetta “Start A Riot”
12. Bryan Ellis "Strange Days"


Podemos ouvir até agora All About Us e Start a Riot:




Além de tudo isso temos os trailers, um mais legal que o outro! Pra mim, o trailer mais legal e com as cenas mais "CARAMBA PRECISO VER ESSE FILME" é o trailer alemão, por mais que eu não tenha entendido nada do que disseram... olha só: 


Aqui temos também um trailer legendado:


É, esse filme promete ser O filme. Aliás, está na lista dos mais esperados do ano!
Se você ainda não leu o livro mas se interessou pelo filme, leia antes. Sério, leia. Antes de todas as adaptações é bom ler o livro, você fica bem situado na história, sabe da história dos personagens do início ao fim e pode apontar o dedo pra tela e gritar "isso aí não está certo!". Além disso, o final do livro é sensacional (ele inteiro é, mas o final é chocante), e tem revelações que podem não ter tanto impacto se você apenas estiver assistindo. Sem contar que os personagens do livro são bem construídos, a história é empolgante do início ao fim e a escrita de Cassandra Clare é deliciosa, a leitura flui muito bem (já falei tudo isso no "Vamos falar sobre Cidade dos Ossos", apenas reforçando...).
Bem, esse foi o resumão de notícias sobre o filme City of Bones, espero que tenham gostado, e fiquem ligados ("não saia daí, voltamos logo depois dos comerciais") pois qualquer outra novidade que sair eu vou estar aqui pra postar.
Até a próxima ;D

6 comentários:

  1. QUEROOOOOOOOOOOOOOOO, estou ansiosa aainda mais pra ler o livro, cada vez que alguém posta alguma coisa relacionado ao livro. Amei a postagem, sério *o* muito legal e completa. E os gifs ? voce quase me matouuuu

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! É um daqueles que você termina e fica meio "uau, agora cadê o próximo?" kkk
      Obrigado!!


      Excluir
  2. Cada vez estou mais ansiosa para ver e pra ler. Adorei os gifs e a música Heart by Heart da Demi é linda. Estou mortinha que saia a versão completa.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que estou vivendo de novo com Heart by Heart o que e vivi com Over the Love (ainda fiquei mais louco por Over the Love, mas essa está chegando perto), sorte que essa vai demorar menos pra ser lançada haha

      Excluir
  3. Muito legais suas informações, como em alguns filmes, o livro nem se compara, espero que não façam muitas modificações, estou ansiosa para assistir, apesar de não ter gostado muito desses atores...rs, mais o filme será muito bom, é esperar para conferir.

    ResponderExcluir
  4. Teu resumo ficou demais, até favoritei pra vim dar uma olhada série sobre essa trilha sonora: CARA COMEÇA COM ALL ABOUT US S2, vou dar uma olhada no de divergente, porque né? se divergente >>>>> cidade dos ossos, o filme tem que seguir o mesmo raciocínio kk

    ResponderExcluir