terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vamos falar sobre: Reign



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre essa (SENSACIONAL!) nova série, Reign, uma das melhores séries da fall season deste ano. 
A série conta a história de Mary, rainha da Escócia, que desde os seis anos de idade está prometida a Francis, o futuro rei da França, o que garante uma aliança entre os dois países. Como a garota corria risco de vida na Corte francesa, foi mandada para um convento, onde cresceu e foi educada em meio às freiras. Mas certo dia, na "segurança" do convento, sua provadora, a mulher que experimenta todos os alimentos antes da rainha, para evitar envenenamentos, cai morta depois de provar sua comida. Isso quer dizer que nem no convento Mary está segura, e é hora de ser mandada para a Corte francesa.
A rainha Catherine (minha personagem favorita) ouviu de seu conselheiro, Nostradamus, que a união com Mary levaria à morte de seu filho. Como toda mãe, ela faz de tudo para proteger seu filho, e tenta de todas as maneiras desfazer a união. 
Paralelamente, temos a história de cada uma de suas damas de companhia: Greer, que é pressionada por sua família para arrumar um bom casamento e ganhar altos títulos, mas que se apaixona pelo cozinheiro do castelo; Kenna, que se torna a amante do rei; Lola, que era apaixonada por um garoto que, a mando de Catherine, tenta estuprar Mary (já que, se ela não fosse mais virgem, não haveria mais casamento); e Aylee, que rouba coisas de Mary.

Conhecemos também Sebastian (ou Bash, para os mais próximos), o filho bastardo do rei que flerta com todas as garotas que vê pela frente, mas que realmente se apaixona por Mary. Francis, o príncipe com quem Mary deve se casar, é um personagem um tanto controverso. Em alguns momentos, Francis se mostra apaixonado por Mary e em outros fala que só se casará para manter a aliança, mas que não é apaixonado por Mary. Confesso, mesmo com muitos atos bons, não consigo gostar dele completamente.
Além das intrigas que correm dentro da própria Corte, Mary tem que enfrentar a fúria dos ingleses, que querem desmanchar a união para que a Escócia não se fortaleça e continue um país submisso. 
Para reforçar esse ótimo enredo (que pode gerar conflitos para mais e mais temporadas), temos uma produção excelente. Os figurinos são muito bem feitos, belos e detalhados. Os cenários são lindos, com belas paisagens naturais e lindos castelos. As atuações são muito boas e a trilha sonora... essa trilha sonora é perfeita! 
As músicas são muito bem escolhidas, e todas elas, por mais que contemporâneas, conseguem se encaixar muito bem no clima da série. Uma banda que marca presença na trilha sonora é a maravilhosa The Lumineers, cujas músicas parece que são feitas exclusivamente para a série. 
Ouça Scotland, a música de abertura:



As músicas conseguem dar um ótimo clima para a série. Algumas das cenas mais bonitas (não no quesito história, mas tecnicamente) são as cenas das festas que são dadas, com músicas e coreografias da época. 
Além de uma história que te faz rir, te deixa chocado, realmente de prende, é de um visual de encher os olhos. Veja um trailer da temporada:



Eu comecei a ver um tanto despretensiosamente, e muitos consideravam que seria um dos maiores fracassos da fall season. Mas eis que a série cresceu, calou a boca de todos e foi confirmada para uma temporada completa. Ainda é cedo para dizer se irá ganhar uma segunda temporada, mas estou na torcida!
Recomendadíssima!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Eu estou amando essa série! É muito perfeitinha. *-*
    Tomara que tenha mais mil temporadas. hehe

    :) Na Próxima Página...

    ResponderExcluir