segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os sete livros que eu mais quero ler na minha vida

Oi, como você está se sentindo nesse momento?
Hoje eu comprei Divergente. Gente, Divergente é o livro que, se não me engano, eu mais quis de todos os livros que eu já quis na minha vida. Espera, ainda teve The Casual Vacancy. Eu ganhei The Casual Vacancy no natal, mas até ganhar eu fiquei meio obcecado por ele. Eu pensava nele basicamente todos os dias, perguntava por ele todos os dias, fazia meio que uma contagem regressiva, enfim. Aí quando eu ganhei eu acordava todos os dias de manhã e mesmo que não fosse ler na hora pegava só pra passar a mão na capa, nas folhas, sentir o peso e cheirar. É, pois é. Hoje eu superei um pouco. Aí hoje eu estou passando por isso com Divergente. Daqui a seis dias úteis ele tá em casa. E eu vou passar semanas venerando, endeusando ele. 
Minha história de amor com Divergente é melhor que a de Crepúsculo, por exemplo. Eu tinha pedido de natal, mas de última hora eu resolvi trocar e pedir The Mark of Athena (que eu odeio com todas as minhas forças). Se arrependimento matasse... 
Aí eu passei um bom tempo sem nem pensar em Divergente. Eis que eu encontro no Google Play o livro, e resolvi, por curiosidade, ler a amostra gratuita. Aí sim começou minha obsessão. EU AMEI! A narração de Veronica Roth é bem legal, ela é ágil, não fica enrolando e enrolando. Eu li a amostra gratuita muito rápido, porque eu simplesmente não conseguia largar. Eu estava lendo e lendo e lendo até que, no momento em que Beatrice (a personagem principal) vai fazer a decisão que mudará o resto de sua vida (e de alguma maneira gerará muitos transtornos na sociedade em que vive) o capítulo acaba, eu vou virar a página e descubro que a amostra gratuita terminou. Simples assim. Se o Google Play fez isso justamente pra deixar as pessoas loucas para ler o livro olha, parabéns, você conseguiu isso comigo. Desde então eu fico pensando no que Beatrice faz naquele momento, e como aquilo vai se desenrolar e vai fazer com que as facções comecem a ruir. 
E desde então, depois de muita batalha, eu fiquei com Divergente na cabeça, até que hoje TCHANAN eu fui no site e comprei. Qualquer dia eu venho fazer uma resenha sobre Divergente, depois que eu terminar o livro e superar a depressão por ter terminado. Hoje, como eu superei mais essa barreira e consegui o livro eu resolvi dar uma olhadinha no meu Skoob e fazer uma lista com os 7 livros que eu mais preciso ler na minha vida. Na verdade eu tenho uma lista maior, mas esses 7 são os que eu mais preciso, tipo, urgentemente mesmo. Se você leu todos os livros que eu mencionarei abaixo por favor não me fale que eu vou passar a ter raiva de você até ter lido todos.
Pra começar...

1 - Divergente: 


Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Simplesmente dispensa maiores apresentações... 



2 - Cidade dos Ossos:

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




3 - Starters: 


Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


4 - A Fúria dos Reis:



Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Sinopse:
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 

Eu estou lendo no momento (como dá pra ver ao lado) Guerra dos Tronos, o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo e mesmo na metade do livro já estou planejando ler o segundo (e o terceiro, e o quarto...). Eu simplesmente amei o estilo de George R. R. Martin, suas tramas, seus personagens... ah, preciso ler o resto da série, sem mais.


5 - Feios:


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Sinopse:
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

A primeira vez que eu vi esse livro eu achei que era uma coisa meio bobinha (né, olha só pro nome) mas aí eu li a sinopse, li algumas resenhas e me apaixonei. Isso serve pra eu aprender a não julgar as coisas precipitadamente, sem saber muito sobre elas. Agora é um dos livros que eu mais quero ler... já disse que eu adoro distopias?


6 - Sob a Redoma:



Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Sinopse:
Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. 

Tem inclusive, no Youtube, um book trailer super legal de Sob a Redoma, confira:





7 - Dezesseis Luas:


Autoras: Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Sinopse: 
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."



Esses são os livros que eu mais quero ler atualmente. Quais livros vocês mais querem, tipo, querem muito mesmo ler? Comente também se você leu alguns desses livros e o que você achou sobre eles (sem spoilers, viu?). Espero que tenham gostado, até o próximo post ;D

3 comentários:

  1. Você simplesmente vai amar divergente! Por isso lhe dou uma dica, já compre Insurgente.

    ResponderExcluir
  2. socorro quero ler os mesmos livros que você, extamente os mesmo

    ResponderExcluir
  3. - Divergente já está também na minha wishlist, ainda pra mais agora que também saiu Insurgente o segundo livro.
    - A Cidade dos Ossos eu também quero. Ao primeiro, mesmo depois de muitas resenhas, eu decidi que não ia ler, mas agora (mais ao menos a duas semanas atras) eu mudei completamente de opinião e estou super curiosa pra ler. Penso que foi por ter sido lançado o trailer do filme.
    - Starters aqui em Portugal chama-se Destinos Perdidos e confesso que não achei tão bom como falam por aí, mas não me arrependo de ter lido, e quero ler o próximo (eu acho que virou série).
    - Tentei ler o primeiro livro de "As Crónicas de Gelo e Fogo", mas li apenas o primeiro capítulo do primeiro livro e como tinha melhores livros pra ler acabei por devolver (tinha requisitado na biblioteca), mas como já li e ouvi tão boas críticas penso que vou dar uma segunda chance e se eu gostar compro logo a box na wook que fica muito mais barato e vem em versao de colecionador *-*
    - Feios aqui em Portugal se chama Imperfeitos e ja tinha visto resenhas mas nunca as tinha lido (deu pra entender?) então a uns dias atras eu li uma num blog que ja nem sei e adorei o enredo e agora está na minha wishlist.
    - Dezasseis luas aqui em Portugal se chama Criaturas Maravilhosas, e eu tenho, já li e gostei muito. Aliás até já li o segundo livro também que aí se chama Dezassete Luas mas aqui se chama Trevas Maravilhosas e amei e estou a morrer pelo próximo livro.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir