segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vamos falar sobre Sherlock: His Last Vow



-post cheio de spoilers-

Oi, como vai?
Eu não estou nada bem, mas no bom sentido. Isso porque His Last Vow foi O ÚLTIMO EPISÓDIO DESTA TEMPORADA DE SHERLOCK! E não bastasse isso, o cliffhanger deixado foi simplesmente PRECISO-DA-PRÓXIMA-TEMPORADA-AGORA. 
Este episódio já começa com Charles Augustus Magnussen em ação. Ele foi o "vilão" da terceira temporada depois da "morte" (falo sobre isso logo logo) de Moriarty. Não foi um vilão tão sensacional como o anterior, mas foi excelente e conseguiu se encaixar muito bem na história. Este homem tem informações sobre todos, e consegue guardar todos os seus pontos fracos, o que o torna o "mestre" da chantagem. 
John Watson, depois de um bom tempo sem ver Sherlock, encontra o amigo por acaso em uma casa abandonada em que pessoas usam drogas, mas vamos descobrir que é apenas para estimular a notícia de seu vício nos jornais e fazer com que o segredo sobre seu vício deixe de ser um segredo e, portanto, deixe de ser instrumento de chantagem para Magnussen. 
Como falei nos outros dois reviews da temporada, The Empty Hearse e The Sign of Three, o humor está bem presente, as atuações são sensacionais e o roteiro é impecável. Não vou ficar repetindo e repetindo, embora não seja nem um pouco cansativo despeja elogios sobre a série. Vou me ater mais à história e às revelações, que são simplesmente... uau!
Mary (como comentei que suspeitava no post sobre o 3x02) não era quem parecia ser. Ela era do mal, mas não era do mal, mas mesmo assim não era quem se dizia ser, e isso foi sensacional (uma palavra que deve ser a que mais uso quando falo sobre esta série)! E John perdoando-a foi ótimo, afinal ela estava grávida de seu filho e salvou a vida de Sherlock Holmes (do modo como dá para se salvar quando se está atirando em alguém). 
As cenas no palácio mental de Sherlock me deixaram sem ar (e sem palavras)!
"It's raining 
it's pouring 
Sherlock is boring 
I'm laughing 
I'm crying 
Sherlock is dying"
E sobre Moriarty... ELE ESTÁ VIVO! Sim, quando parecia que a temporada teria um final tranquilo e sem um problemão para a quarta resolver, eis que as televisões em toda a Inglaterra têm uma interferência, e aparece simplesmente o melhor vilão das séries que eu assisto com a seguinte pergunta que não sai da minha cabeça: "Did you miss me?".



Assim como da segunda para a terceira temporada ficamos curiosíssimos para saber como Sherlock falsificou sua morte, agora para a quarta fica a dúvida: como Moriarty falsificou a sua?
Vimos em todos os detalhes Jim colocar uma arma em sua boca e disparar... COMO ELE FOI APARECER VIVO AGORA? Ou será que ele morreu de verdade e um outro vilão quer se erguer à sua imagem?
Perguntas, mil perguntas, para mais um hiatus interminável até a próxima temporada da minha série favorita. Gatiss e Moffat fazem um ótimo trabalho, tanto em criar esta série espetacular quanto em acabar com os feels dos fãs e nos fazer sofrer (e amar) mais a cada episódio. Só nos resta aguardar a próxima temporada, torcendo para que venha antes do esperado e que não seja a última, como alguns boatos andam dizendo.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D
P.S. Did you miss me?

Um comentário:

  1. Eu fiquei completamente maluca depois que terminei o episódio. Saí pulando feito louca falando "Moriarty tá vivo, Moriarty tá vivo!"

    A Mary não foi um choque tão grande, tbm já imaginava que ela ia acabar sendo "do mal".

    Parece que a BBC quer voltar com a série ainda este ano, no Natal. Não sei se a temporada toda ou só um especial, como fazem com Doctor Who. Só falta as confirmações do Ben e do Martin.

    Anyway, espero que voltem logo mesmo, pq se for pra esperar 2 anos eu não aguento não.

    Abraço!
    http://www.blogdazoey.com/

    ResponderExcluir