sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vamos falar sobre: Frozen



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre o mais recente filme da Disney, Frozen, que é simplesmente... maravilhoso!
O filme conta a história de duas princesas: Elsa e Anna. Elsa nasceu com o poder de congelar as coisas, o qual não conseguia controlar. Anna, sua irmã, é uma garota muito desastrada, mas bem humorada, que adorava brincar com Elsa e com seus poderes na infância. Até que, em uma dessas brincadeiras, um acidente terrível ocorre, e Anna fica entre a vida e a morte. Para ser curada, a garota deveria perder todas as suas lembranças sobre os poderes da irmã, e quando acorda é como se todas as brincadeiras que tiveram fossem como as de qualquer outra criança, sem nada de anormal.
Mas a preocupação com os poderes de Elsa faz com que o rei feche as portas do castelo para a população e a garota se tranque em seu quarto, tentando ao máximo esconder e controlar suas habilidades. Em uma viagem pelo mar, os pais das duas garotas morrem, e elas crescem sozinhas no castelo, cercadas apenas pelos criados, mas mais distantes do que nunca.
Uma das passagens mais bonitas do filme é quando Anna canta "Do you wanna build a snowman?". A garotinha vai todos os dias até a porta do quarto da irmã convida-la para brincar, mas Elsa continua do lado de dentro, isolada.
Por causa da morte dos pais, Elsa, que é a irmã mais velha, será coroada a nova rainha quando chegar à idade. E, quando esse dia finalmente chega, as portas do castelo são abertas para a população e ocorre um grande baile. Mas toda a alegria acaba durando pouco. O tempo todo temendo mostrar seus poderes (ainda incontroláveis) para a população e ser acusada de bruxaria, Elsa usa luvas e evita um contato maior com qualquer um, até que Anna estraga tudo, e faz com que os poderes da irmã sejam revelados para todos e ela seja obrigada a fugir para longe. E, no meio da fuga, seus poderes acabam chegando ao extremo e Elsa desencadeia uma forte tempestade de neve e um inverno rigoroso.
Anna se sente culpada (e com razão) por tudo o que aconteceu, e resolve ir atrás da irmã e tentar faze-la voltar para o castelo. Eis que, no caminho, ela se encontra com Kristoff e seu alce Sven, que ganhavam a vida vendendo gelo. Como gelo era o que menos faltava na vida da população, seu negócio ficou um tanto comprometido, e eles embarcam nesta aventura com Anna para poder acabar com o inverno.



A melhor palavra para resumir esse filme é: Disney. Como todo filme da Disney, temos cantoria, muita cantoria. Temos lindos desenhos e personagens carismáticos. E temos os valores, uma das coisas que mais gostei. Enquanto muitos filmes passam valores de amor entre homem e mulher, Frozen passa valores de amor da família, entre as duas irmãs. Temos romance, sim, mas este não está em primeiro plano.
Como disse, as animações são lindas e os personagens, muito carismáticos. Elsa é minha personagem favorita, mas todos acabam se tornando queridos do espectador ao final do longa.
De início, a única coisa de que não consegui gostar muito era o fato de ter uma música a cada cinco minutos, mas logo essa periodicidade é amenizada e a história se desenvolve, então não é uma coisa que incomoda muito. E, quando tudo se conclui, é difícil imaginar o filme sem todas essas músicas. Algumas cenas só tocam realmente com as músicas, sem elas tudo ficaria meio vazio.
É tudo muito bem colocado, não há exageros. Não temos muito humor nem muito drama, mas uma boa quantidade de cada um que torna o tempo que passamos vendo o filme realmente agradável. A todo momento está claro que é um filme infantil, mas isso não significa que seja direcionado apenas às crianças. Com ingredientes que agradam a todas as faixas etárias, é altamente recomendado, e se você ainda não assistiu... o que está esperando?

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Oi Adan!

    Eu adoro desenhos da Disney! Eu adorei Frozen também, consequentemente. Concordo com tudo o que você falou, tudinho.

    É um filme muito legal e na verdade fiquei bem surpresa no fim quando a Anna é salva por Elsa e não por Kristoff. Achei que seria mais um romancezinho à la Disney. Mas gostei dessa surpresa, muito mesmo.

    Adorei seu post!

    Beijos,
    Alice.

    ResponderExcluir