sexta-feira, 20 de junho de 2014

Vamos falar sobre: Faking It



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre Faking It, a curtinha, porém muito divertida nova série da MTV. Até então só temos a primeira temporada, de 8 episódios, cada um com 20 minutos de duração!
Mesmo que a história tenha despertado a curiosidade, este foi o fato que mais me deu vontade de ver a série. E terminei em pouquíssimo tempo, já ansioso para uma próxima temporada.
A série conta a história de duas melhores amigas, Karma e Amy, que são muito ligadas desde o jardim de infância mas nunca foram muito populares na escola. E agora surgiu a oportunidade de ganhar toda essa popularidade que sonharam em um colégio um tanto quanto "alternativo", onde o normal (ou seja, as patricinhas de escolas normais) não é valorizado. 
Na primeira festa em que vão, feita por Shane (um dos personagens mais divertidos da série), são tomadas por lésbicas, e tudo o que tentavam usar para explicar que eram só amigas acaba sendo entendido como uma desculpa para não se assumirem de verdade. Quando são expostas e são aplaudidas por todos na festa, enquanto Amy fica constrangida, Karma logo vê uma maneira de mudar sua situação, de se colocar entre as mais populares da escola. E é o que consegue. Karma e Amy são, agora, o "casal" mais popular da escola, e concorrem inclusive ao posto de rainhas do baile.
Enquanto isso temos Liam Booker, o garoto mais popular da escola e um dos melhores amigos de Shane, que desenvolve uma certa obsessão por Karma (que, por sua vez, tem uma certa obsessão por ele).
Todo o fingimento corria bem até que, para Amy, deixou de ser apenas fingimento. A garota (minha personagem favorita na série) acaba desenvolvendo aqueles sentimentos "mais que amizade" por Karma, enquanto esta somente a usa para conquistar popularidade. 
E o desenrolar disso é imperdível! Pode parecer previsível, mas não é. O modo como tudo vai acontecendo, como a mentira muda suas vidas (não somente na escola, mas nas próprias relações familiares) e o incidente a que tudo aquilo leva faz toda a série valer a pena!
Sim, é uma série bastante teen (afinal, é uma série da MTV), mas é muito divertida. É gostosa de assistir, um ritmo bom de ser acompanhado, e mesmo que pareça "vai e volta" em alguns momentos, isso é importante para a história. 
Se tem algo que me incomodou foi o fato de começarem algumas histórias para depois não terminarem. A história da família de Liam Booker, por exemplo, que esconde muitos segredos, é apenas citada em alguns momentos, e acaba ficando algo "queríamos explicar mais, mas não dá tempo", e não um "aguarde a próxima temporada" como deveria.
Os personagens são típicos estereótipos de colegial americano: o popular da escola, a patricinha, aquela que faz de tudo por popularidade. Amy se tornou minha personagem favorita justamente por não se encaixar nesses estereótipos, por ser uma personagem de profundidade maior do que os outros, e é ela quem me motiva a continuar assistindo à série. Destaque para Rita Volk, que interpreta a personagem, e que conquista mais o espectador a cada cena.
Já que não temos um vilão propriamente dito na série, podemos dizer que Karma ocupa a posição daquele personagem que está lá para irritar o espectador e fazer a protagonista sofrer. Mesmo que sejam amigas, fica claro que Karma só está usando Amy, e não é nada raro encontrar xingamentos e mais xingamentos feitos à personagem nos comentários dos episódios (vale ressaltar que concordo plenamente com todos os apelidos pejorativos que são feitos).
Não apresenta efeitos especiais, nem sangue, nem mortes, é uma ótima série para descontrair. Se você procura uma série leve, porém não desprovida de conflitos, que  prenderá sua atenção e ainda te fará dar boas risadas, Faking It é mais do que recomendada!
Com uma segunda temporada já confirmada, nos resta agora aguardar pelas próximas novidades, e pelos próximos episódios dessa divertida saga.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

7 comentários:

  1. Oi :) Criei uma tag e tinha todo o gosto que respondesses
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2014/06/tag-vamos-ler-outra-vez.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!
      Logo logo postarei a resposta (junto com a tag Feitiços Harry Potter, que estou esperando para postar nas férias hahah)

      Excluir
  2. Esse parece ser o tipo de série perfeito para ver depois que você assistiu algo mais "pesado", sabe? Alguma coisa de terror, horror, suspense, muitas mortes e coisas parecidas. Assim, você se distrai, vê algo legal e ainda por cima acaba conhecendo uma série ótima.
    Eu já tinha ouvido falar dela, mas como estava meio sem tempo pra ver séries, acabei deixando de lado. Porém, depois dessa "resenha" fiquei bastante curiosa. Vou aproveitar a greve na minha universidade para conhecer um pouco mais, quem sabe não me conquista, né?
    Adorei o post, ficou incrível! Parabéns e obrigada pela dica.
    Beijos!

    Amor em Ler
    Estou sorteando um Vale Presente de R$ 50,00 lá no meu blog. Que tal você participar aqui?
    Também está rolando outra promoção, em parceria com vários blogs, onde estaremos sorteando 10 kits contendo livros + mimos. Se quiser saber mais, só clicar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de mais uma temporada chocante de Game of Thrones, por exemplo hahaha
      Faking it é boa tanto pra quem quer descobrir uma nova série boa quanto para quem quer "se recuperar" de uma série de matar, você não vai se arrepender!
      Obrigado pela dica, procurarei participar sim desta promoção ;))
      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser divertida de se assistir. Talvez eu veja nas férias que estão chegando

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    já te segui por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adan!
    não conhecia essa série, mas me parece ser bem legal :)
    infelizmente eu não tenho muito tempo sobrando para acompanhar novos seriados :/ mas gostei da indicação :) *estou seguindo o blog*
    um beijo! Carol P. - Blog Dramin

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa serie, é muito engraçada, simples e traz uma mensagem!
    Beijos
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir