sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Projeto Fall Season: Gotham



Oi, como vai?
Começou o outono, caros amigos, e com ele temos o que? Se você pensou em folhas amareladas caindo das árvores, esqueça. Estou falando da Fall Season, uma das épocas mais brilhantes do ano. Fall Season é o período entre setembro e outubro em que a maioria das séries que estavam em hiatus retornam (a não ser as séries do contra, como as da HBO, que lança suas séries quando quer) e novas séries nos são apresentadas!
No ano passado, comecei a acompanhar The Blacklist, Hostages, Reign, entre outras. Hostages foi ligeiramente decepcionante pelo fato de não ter sido tão boa durante todos os episódios (que eu assisti, um por um, na esperança de uma luz no fim do túnel) e no final ainda ter sido cancelada, mas séries como The Blacklist fazem tudo valer a pena e tenho orgulho de acompanhar até hoje.
Neste ano, estou me deparando com séries novas realmente boas, e, depois de receber umas recomendações e ver umas promos, me decidi por começar a ver algumas.




A primeira da Fall Season que vi foi Gotham, e  já estou gostando bastante! Ela conta a história de ninguém menos que o Batman, mas sem que ele seja o protagonista. Vamos esclarecer...
Gotham conta a história de Jim Gordon, que, nos filmes de Nolan, é interpretado por Gary Oldman. Mesmo tendo achado o ator que interpreta o Jim tem uma cara de batata, gostei (ou me acostumei) dele e hoje o considero um bom protagonista. Ele é, digamos, o único policial honesto no departamento de Gotham City, que é cheio de policiais corrompidos. Justamente por isso, bate de frente com seu colega e foge das regras que eles impõem.
No primeiro episódio, os pais de Bruce Wayne são assassinados (acontecimento que contribui, acima de tudo, para ele ser o Batman no futuro) e Jim promete ao garoto que irá encontrar o culpado.
Além do Batman, temos Pinguim, Charada, Hera Venenosa e Mulher Gato, também em suas origens, já mostrando seus traços, mas sem saber no que se tornarão futuramente.
Confira só o trailer oficial:



O mais criativo de tudo, e realmente o diferencial da série, é que continua sendo uma série policial, com um caso por episódio, mas todos eles são estritamente ligados ao universo do super herói. Até agora temos três episódios, e são lançados novos toda segunda feira!  
As atuações são boas, com destaque para David Mazouz, fazendo um bom trabalho como Bruce Wayne, Camren Bicondova como Selina Kyle, a Mulher Gato, e principalmente Robin Lord Taylor, o Pinguim (que está se saindo um ótimo vilão). Essa série promete muito para a temporada, e melhora a cada episódio. Batman é o único herói que gosto da DC, e a premissa da série me conquistou instantaneamente. Certamente continuarei acompanhando, e recomendo a todos vocês que gostam do herói ou de séries policiais em si, afinal Gotham agradará a todos os gostos.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário