terça-feira, 16 de dezembro de 2014

TAG: Dias da semana em livros



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para responder a esta tag que está aqui marcada há muito, muito, tipo muito tempo mesmo, pra eu responder, e só hoje fui me lembrar e realmente animar para responde-la. Encontrei-a em abril no blog Amor em Ler, e consiste em relacionar determinados livros às características dos dias da semana.
Vamos lá?

Domingo - um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse

Insurgente, de Veronica Roth. Mesmo que todos os livros da trilogia tenham me deixado assim, o segundo foi o que mais enrolei para não terminar logo.

Segunda - um livro que você tem preguiça de começar

Persuasão, Jane Austen. Começar eu até comecei, mas li apenas o primeiro capítulo me arrastando e não consigo imaginar o que poderia me fazer ler aquele livro animadamente. É bom, sim, mas é muito diferente de Orgulho e Preconceito quanto à narrativa, e, por isso, desanimei um pouco. Mas ainda pretendo terminar.

Terça - um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida. É um livro muito bom, e gostei bastante no final das contas, mas, pelo menos até quase o final, tive que ler meio empurrado para termina-lo logo e fazer provas no colégio.

Quarta - um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde. O primeiro conto, que dá nome ao livro, é incrível, mas do segundo não gostei, então acabei por deixa-lo de lado e começar outro. Mas também o terminarei, talvez ainda nessas férias!

Quinta - o livro de quinta, um livro que você não recomenda

Will & Will, de John Green e David Levithan. Escrito porcamente e com uma história que leva do nada a lugar nenhum, foi um dos piores livros que já li na minha vida. Esperava muito mais da união dos dois autores, mesmo já tendo provas de que John Green é muito bom em decepcionar.

Sexta - um livro que você quer que chegue logo (compra ou lançamento)

O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman, que quero ler há muito tempo mas sempre passo outros na frente. Pretendo compra-lo neste natal!

Sábado - um livro que você quis começar novamente assim que terminou

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. É um livro maravilhoso, tocante e doce, além de ser muito curtinho e poder ser terminado em um dia. Quando terminei, já estava planejando a próxima vez que o releria.

Bem, essas foram as minhas respostas para a tag "Dias da semana em livros", que achei bem diferente e divertida de ser respondida. Se vocês acompanham o blog, já até sabem o que falarei agora, mas não custa repetir: se você gostou da tag, sinta-se automaticamente tagueado e à vontade para responder!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Um comentário: