quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vamos falar sobre Os Vingadores: A Era de Ultron

- não contém spoilers - 

A espera acabou, amigos! Hoje, dia 23 de abril, estreia a tão esperada sequência, um dos filmes mais aguardados de 2015: A Era de Ultron!
A experiência com o filme já foi diferente pois fui um desses sortudos e loucos fãs que puderam ir à pré-estreia, que aconteceu ontem, às 23h00. Eu já adoro ir a estreias, e prés são ainda mais emocionantes. Contando com pessoas de cosplays muito criativos e fãs que não ligavam para o fato de a sessão terminar no meio da madrugada, a sala estava deliciosamente lotada e deu um gostinho a mais ao fato de ter visto o filme, que já adianto que é incrível.
Neste novo longa do grupo de heróis que se tornou uma das maiores bilheterias de todos os tempos, temos uma trama diferente e que, embora eu não consiga apontar qual dos filmes tenha sido melhor, considerei melhor construída por fugir da luta contra alienígenas do começo.
O longa já começa com cenas de muita ação, nas quais o grupo deve recuperar o cetro de Loki, que está em poder da antagônica organização Hydra. Com o cetro em mãos, Tony Stark, o Homem de Ferro, descobre que conseguirá finalmente desenvolver seu projeto Ultron, no qual criará um sistema de inteligência artificial que garantiria a proteção do mundo, funcionando em armaduras desenvolvidas por Stark como sentinelas. 
As intenções são boas, claro. Mas o resultado é catastrófico: Ultron, possuindo sua própria consciência, foge do que Tony planejara, e entende que a maneira de proteger o mundo é destruindo-o. Dessa forma, é dever dos Vingadores deter um vilão mais perigoso que qualquer um que já tenham enfrentado, e que promete, com seus aliados Feiticeira Escarlate e Mercúrio, levar o grupo à extinção. 
Enquanto tudo isso se desenvolve, temos também tramas paralelas, como a crise de Banner com seu alter ego, Hulk. Acompanhamos também sua relação com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, e conhecemos um pouco mais sobre o passado da personagem. Tendo essa história como pano de fundo, acredito que um filme solo da heroína seja uma ideia bem bacana.



A Era de Ultron cumpre muito bem o que promete: com cenas de ação de arrepiar, muito bem coreografadas e desenvolvidas, consegue fazer suas duas horas e meia de duração passarem muito rápido.
Os efeitos são de encher os olhos, e há muito para se observar em cada cena, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Em cenas de batalhas envolvendo todo o grupo em um só quadro (ótimas, por sinal), é como se fosse necessário pausar para dar conta de observar tudo o que está acontecendo, cada movimento. 
Gosto bastante deste elenco, e adorei a escolha de James Spader (um dos atores que mais admiro pelo trabalho incrível na série The Blacklist) para Ultron. Com sua voz calma, hipnotizante, quase irônica em diversos momentos, deu um toque único para o vilão, que certamente não será esquecido tão fácil. Por isso, não pense duas vezes antes de escolher uma sessão legendada para ir. Não faço ideia de como se saiu a dublagem, mas certamente não terá o mesmo efeito. Também gostei bastante da participação dos gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, que se tornam personagens muito importantes e que certamente serão mais aproveitados pelo universo cinemático da Marvel futuramente. 
Com um 3D muito bem aproveitado e um roteiro que, mesmo se tratando de um filme de heróis e, sendo assim, indigno de altas expectativas, consegue agradar bastante. O filme mescla muito bem as cenas de ação com humor e ironia, e acredito que este seja um grande diferencial do grupo de heróis, algo que contribuiu para torna-los tão queridos como são hoje.
É, em resumo, um filme grandioso, e vale muito a pena ver. Não preciso de clarevidência para prever que se tornará mais um enorme sucesso de bilheterias, e a contagem regressiva para Guerra Civil, próximo lançamento da Marvel envolvendo os heróis, já começa!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. Cara, como conseguiu contar isso tudo sem spoilers? Haha parabéns, amei o post!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro filme não foi assim um dos meus favoritos, mas gostei. Pretendo ver esse, embora vá esperar que ele seja liberado na internet.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Adan, tudo bem?

    Todo mundo está falando muuuito bem deste filme, mas não fiquei muito ansiosa para assisti-lo, já que eu achei o primeiro filme beeeeeeeem mais ou menos!
    Pretendo assistir, mas vou deixar esse febre do lançamento abaixar um pouco! :P

    Abraços,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir