domingo, 13 de janeiro de 2013

Potterheads idiotas e o mico da Bonnie



Estou aqui pra falar de um assunto sério. Tá, não é tão sério assim, na verdade é bem cômico, mas não tem graça nenhuma. Tudo começou em uma madrugada. Eu não estava acordado no horário mas me inteirei de tudo hoje. Voltando, tudo começou numa madrugada. Pra ser mais exato na madrugada passada, do dia 12 (ou dia 13, é que pra mim só é outro dia depois que eu durmo e acordo de novo).
Bonnie Wright (quem interpretou Gina Weasley nos filmes da saga Harry Potter) estava online no twitter e algum potterhead idiota e com insônia pediu pra ela dizer algo para os potterheads brasileiros. "Peidei". Mas ele (pode ter sido ela, não sei quem foi o idiota que começou tudo isso, mas vou continuar como ele) disse que isso significava "I love you" em português. E ela, tentando ser legal, foi lá e tweetou o que tinham pedido, colocando ainda emoticons de coraçõezinhos.
Moral da história: ela foi ridicularizada.
Alguns podem até ter achado engraçado mas a verdade é que foi uma brincadeira de extremo mal gosto. Ela tentou ser legal, gente boa. Se ela tweeetou "Peidei" é porque ela tweetaria "Eu amo vocês" se pedissem direito. Ela poderia ter feito uma declaração e tanto para todos nós, ficado nossa amiga (tá, aqui eu exagerei um pouco). Eu imagino como o fandom ficaria bem mais feliz se ela tivesse feito uma declaração pra nós como ela pensou que estava fazendo. Eu ficaria mais feliz. Acho que você que está lendo também. Mas não, sempre tem que ter um idiota no meio de tudo. Aliás eu sou potterhead mas muitas coisas no fandom dos potterheads me irritam como por exemplo o fato de encontrarem idiotas em todos os outros fandoms, principalmente no dos twihards (fãs de Crepúsculo) mas não olhar para o próprio umbigo e admitir que existem muitos idiotas no nosso fandom também.
Eu admito, existem muitos idiotas no nosso fandom, como por exemplo esse aí com insônia que se diz fã mas que na verdade fez do ídolo um completo idiota. Fãs de verdade querem fazer com que o ídolo se sinta bem, etc etc. Mas isso foi vergonhoso. Extremamente vergonhoso.
Duvido muito que a partir de agora a Bonnie vai dar alguma atenção para os fãs brasileiros. Não que ela desse muita atenção, mas na primeira vez que ela quis ser boazinha com todos nós o que ela ganhou?
Repensem. Ridicularizar o ídolo certamente não tem nada a ver com ser um fã. E parem PELO AMOR DE DEUS de apontar os problemas dos outros fandoms quando o nosso está problemático desse jeito.
Os potterheads criticam tanto os twihards mas aposto que nenhum dos twihards fez algo do tipo com alguém do elenco da saga deles.
Não estou defendendo Crepúsculo, não gosto da saga. Mas os fãs que vocês tanto criticam estão lhes dando um baile de maturidade. Não que todos os twihards sejam maduros, parte deles é insuportável. Mas nosso fandom tem uma enorme parte insuportável também.
Não desdenhando nosso fandom nem nada mas eu tenho orgulho de ser Potterhead pela brilhante saga, pelos maravilhosos atores, pela divina escritora, mas não por alguns "fãs" que fazem parte dele.

4 comentários:

  1. concordo totalmente contigo, palhaçada isso...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você disse,foi muita sacanagem,é meio difícil fazer uma atriz como a Bonnie falar alguma coisa para o Brasil.E quando conseguem faz logo isso.Mais,ia ser bem legal se vários Potterheads pedissem desculpa,ou fizessem algo do tipo.Ia ser legal porque,estaríamos mostrando o quanto um simples tweet dela é muito importante para nós.

    ResponderExcluir
  3. "do dia 12 (ou dia 13, é que pra mim só é outro dia depois que eu durmo e acordo de novo)". Sei que não tem muita logica eu ter reparado nisto e muito menos comentar sobre isto, mas é que eu sou da mesma opinião e coisa que eu mais odeio é quando eu digo "amanha vou fazer tal e tal" e algum engraçadinho diz "não é amanha é hoje, ja passa da meia noite rsrsrsrs" - tapanacara#.
    Outra coisa: eu sou potterhead mas também twihard, e não sou insuportável (e daí se calhar até sou né?! com tantos comentários que tenho feito).
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. cara amei teu texto! perfeito concordo completamente contigo! e realmente não posso acreditar que um "fã" faria isso com o seu ídolo! isso é deprimente...

    ResponderExcluir