terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vamos falar sobre Twilight...




Oi, como você está se sentindo nesse momento? Eu estou bem, e estou sem sono. Quero deixar registrado que são 2h30 da manhã e eu estou na minha cama debaixo do cobertor com o celular na mão escrevendo este post que vai falar sobre Twilight. Vou dar de uma vez por todas minha opinião sobre a série.
Não vou disparar argumentos batidos do tipo "Os vampiros deles brilham", a pesar de não ser mentira nenhuma. Sephenie Meyer veio para destruir todo e qualquer tipo de mitologia existente.
Onde estão os vampiros que matam pessoas para ter o seu sangue e fogem do sol porque se forem expostos a ele explodem?
Outro ponto que não posso deixar de lado é o fato de os lobisomens serem mais x-men (não exatamente como são os vampiros) do que lobisomens de verdade. Eu amo x-men, mas os lobisomens não poderiam ser assim. Quem precisa de lua cheia quando se pode tirar a camisa a qualquer momento do dia e se transformar em lobisomem (e ainda exibir um físico que leva garotinhas sem mente ao delírio), ein?
Muitos fãs criticam o fato de criticarem Twilight sem ler. E adivinhem? Eu li! Isso mesmo, eu li Crepúsculo, Lua Nova e Amanhecer (Eclipse eu pulei porque estava perto da estreia de Amanhecer Parte 1 e eu queria ler imediatamente antes de ver o filme).
Stephenie Meyer tinha uma estória que se bem contada seria espetacular, mas ela transformou em um nada...
Imagina que legal seria a história de um vampiro (de verdade, que explode ao sol e procura garotas virgens para chupar o sangue) que se apaixona por uma garota (bem mais atraente que a Bella, alguém digna de ser a protagonista de uma saga) e que deseja o sangue dela mas que começa a caçar outras pessoas ferozmente (como um vampiro faria) para poder se segurar ao lado dela. E essa garota fica dividida entre esse vampiro (ah, e ela não descobriria a verdadeira identidade do namorado pesquisando num site de buscas) e um garoto que lida com um grande dilema: ele se transforma em um lobisomem toda noite de lua cheia, perde o controle sobre si mesmo e quer ao máximo se afastar dela pois não quer causar mal nenhum a amada enquanto estiver na forma de um lobo.
SERIA MUITO FODA!
Mas ao invés de Stephenie contar uma história boa de verdade ela apenas narrou a história de amor entre um vampiro que mesmo sem sangue consegue ter uma ereção e uma garota sem graça. E pra ajudar ainda coloca no meio um lobisomem cuja única função continua sendo arrancar suspiros de garotinhas sem mente.
O filme que posso considerar o menos pior da saga é Lua Nova. Amanhecer Parte 2 foi simplesmente a coisa mais decepcionante do universo. É. O que poderia ser "O final épico da saga" como falaram no trailer pode ser tudo menos épico. Pra começar uma abertura na qual você sai da sala de cinema, dá uma volta no shopping inteiro, para pra tomar um cafezinho, volta e ela ainda está acontecendo. Aí o filme começa e Bella (que agora também conta com uma visão High Definition) vai se olhar no espelho (mais uma vez Meyer destruindo a mitologia, VAMPIROS NÃO APARECEM NO ESPELHO!). Depois eles vão caçar e Bella sente o cheiro de um homem que está escalando a montanha e vai atrás e sobe na montanha como a menina do filme O Chamado tenta sair do poço no final do filme. Palmas para os efeitos especiais, tornaram a cena patética.
Enfim, o filme se desenrola e uma vampira vê Renesmee e acha que ela é uma bebê imortal (algo considerado um crime entre os vampiros) e corre (tipo o Flesh, da DC Comics) contar pros Volturi. E aí eles vão lá pra matar a menina e os Cullen estão esperando com vários outros personagens que só servem como figurantes, parte deles nem tem falas.
Aí a Alice chega e vai mostrar uma visão pro Aro. E do nada eles lutam e a cabeça de todo mundo voa e o chão se abre e lobisomens morrem e uma menina sentada atrás de mim na sala de cinema soluçava de tanto chorar e Bella e Edward finalmente prestam pra alguma coisa e vão matar o Aro e aí volta tudo porque era só a visão da Alice. Depois disso os Volturi se viram e vão embora (e uma amiga da garota que soluçava atrás de mim riu e falou pra ela "tá vendo? você chorou a toa") e tudo fica bem. MEU DEUS PALMAS PARA O FINAL ÉPICO!
Não disse que era a coisa mais decepcionante do universo?
Resumindo: Tchau Crepúsculo, pode ir, não vai fazer falta nenhuma. E boa sorte no troféu Framboesa de Ouro, estou torcendo por você!
Só pra deixar claro: essa é a minha opinião, se você pensa diferente tudo bem, não quero ofender nenhum fã com isso, estou apenas me expressando. Quem quiser deixar algo nos comentários tipo se concorda ou não, deixe! Assim como eu dei minha opinião você está livre pra dar a sua.
Se você leu até aqui, obrigado, sinta-se levando um beijo na testa (sério, não estou sendo irônico).
Termina de ler e vai dormir porque tá tarde se você leu o post agora de madrugada, bom dia se você está lendo de manhã, boa tarde se você está lendo de tarde e boa noite se você está lendo de noite!
Até a próxima ; )

Um comentário:

  1. Eu gosto de Crepúsculo. Foi a segunda série que eu li depois de Harry Potter e é claro que a fasquia estava inalcançavel (afinal quem supera harry potter?!), mas eu gostei. Percebo o seu ponto de vista, até porque normalmente os rapazes se irritam muito quando tem menino bonito por todo o lado e meninas idiotas medesculpem# gritando e pulando só porque eles são bonitos. Mas eu gostei mesmo por ser algo diferente, por nao serem os tipicos vampiros, nem os tipicos lobisomens, e porque afinal de contas acaba por ser um romance e eu adoro romances. Mas entendo-te!
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir