quarta-feira, 5 de junho de 2013

Divergenteando...


Oi, como vai?
Hoje eu vim aqui pra fazer meio que um resumão das notícias que estão pipocando por aí sobre as gravações de Divergente, que, como eu falei na resenha do livro, já foram iniciadas!
Quando eu me interessei pelo livro eu não sabia que seria adaptado para os cinemas. Eu só fui descobrir depois de já ter lido e a única coisa que eu consegui pensar foi "uau". "Uau" porque o livro é muito bom e se adaptarem direito (espero que a maldição de Percy Jackson e o Ladrão de Raios passe bem longe dos sets de gravação) tem tudo pra ser um filme muito bom também. Pelas fotos dos bastidores que estão caindo na internet, pelo menos nos cenários estão fazendo bonito. Sobre os personagens, a única que, digamos, eu imaginei certo, foi Tris, interpretada por Shailene Woodley. Todos os outros (o pai da Tris, que eu imaginava um pouco mais gordinho e meio calvo e Caleb, o irmão, que eu imaginava de qualquer jeito, menos como Ansel Elgort. Não dizendo que não foi uma boa escolha pro elenco, isso foi, mas eu o imaginava completamente diferente. Também temos a Jeanine, que será interpretada por Kate Winslet, que eu imaginava mais Miranda Richardson, atriz que faz Rita Skeeter em Harry Potter). Mas eu não gosto de pensar que eu imaginei errado... enquanto eu leio eu crio meio que uma adaptação na minha cabeça, que no final tem efeitos especiais melhores que qualquer uma nos cinemas. E ainda tem mais uma coisinha: não sei vocês, mas eu vou achar meio esquisito ver Shailene e Ansel como irmãos em Divergente e logo depois como Hazel e Gus em A Culpa é das Estrelas. Claro que devemos diferenciar os personagens dos atores e blablabla mas seria o mesmo que Emma Watson e Daniel Radcliffe formarem um par romântico em um próximo filme. A imagem dos melhores amigos (no caso de Divergente, irmãos) não vai sair da minha cabeça tão fácil! 
Ok, vou parar de falar e mostrar logo as fotos, olha só:

priors

Aqui temos, por exemplo, a família Prior (não imaginei o pai de Tris assim mas até que, no fim, ele parece ser um bom Andrew Prior. Quanto ao Ansel só mesmo vendo-o como Caleb em algum trailer, cena avulsa postada antes do filme só pra nos matar ainda mais de vontade, ou no próprio filme). 


Aqui podemos ver um monte de membros da Erudição (facção da qual eu adoraria fazer parte se não fosse... ops, seria spoiler, deixa pra lá).


Nessa foto temos os membros da Amizade com suas tradicionais roupas de cores quentes... 


Aqui estão os membros da Audácia, conhecidos também como os "ozados" (essas roupas são as que mais se aproximam do que eu imaginei quando estava lendo o livro).


E por fim temos aqui os membros da Abnegação com suas roupas cinzentas (que eu também imaginei completamente diferentes. Cinzentas, mas completamente diferentes. Se todos têm que ser iguais por que um está de colete marrom, o outro de colete cinza escuro e outro com blazer por cima? Onde foi parar a regra da Abnegação que diz que todos têm que se vestir de maneira igual para não parecerem melhores que  os outros? Produção, to de olho). 

Além de fotos dos bastidores, temos vídeos! É, eu amo ver vídeos de bastidores (já contei a vocês que eu queria fazer faculdade de cinema? Na verdade parte de mim ainda quer, mas outra parte, que cresce cada vez mais, quer fazer publicidade, então não tenho mais certeza) e também amo ficar analisando e tentado identificar a qual parte do livro a cena que estão gravando se refere. Olha só os vídeos que eu encontrei:


Nesse vídeo temos, pelo que parece, a cena em que os membros da Audácia, novos e velhos, saem do edifício onde aconteceu a Cerimônia da Escolha e fazem algazarra (que palavra de gente velha...) nas ruas, subindo nos trilhos do trem e gritando por todos os lados (uma das melhores partes do livro também). Aqui temos a mesma cena sendo gravada, só que de um diferente ponto de vista (o que não deixa a cena menos emocionante):


Além de tudo isso (as gravações só começaram e já tem esse monte de coisas, enquanto Mar de Monstros estreia em dois meses e custou pra serem lançados posteres e trailers) temos posteres com os símbolos das facções! Como eu também falei na resenha de Divergente, a sociedade é dividida em 5 facções:

siodfjsoidjf

Audácia, cujo lema é: "Acreditamos na liberdade do medo, em atos comuns de bravura, na defesa daqueles que não podem se defender."

dbreru

Erudição, cujo lema é: "Conhecimento é a única solução lógica para os conflitos. A inteligência deve ser usada em benefício da sociedade."

ABENEE

Abnegação, cujo lema é: "Eu vou ser minha perdição se me tornar minha obsessão."

AMI

Amizade, cujo lema é: "Confiança, a auto-suficiência, o perdão, a bondade."

fran

Franqueza, cujo lema é: "Desonestidade torna o mal possível. A verdade nos torna inextricável." 

Todos esses símbolos foram divulgados no Instagram de Divergente, que também postou a foto: 


Essa foto mostra Tris no atiramento de facas! A divulgação do filme é muito boa, a cada semana são liberadas mais coisas e fica meio difícil o filme não ser um sucesso como o livro foi. Ah, e por falar em livro, Allegiant, o terceiro livro, o final épico da trilogia, vai ser lançado em outubro! Em português não tenho ideia de quando será lançado e como será o nome... porque Divergent e Insurgent são palavras que existem em portugês, mas Allegiant é uma palavra inventada pela autora Veronica Roth que significa "ser dedicado, seguidor de alguma coisa, defensor de alguma causa". A Rocco vai deixar o nome original ou tentar achar uma palavra semelhante terminada em "ente" (Divergente, Insurgente...) pra colocar no título? 

Bom, esse foi o "resumão" das notícias relacionadas à Divergente lançadas nos últimos meses, espero que tenham gostado. E fiquem de olho no blog, qualquer novidade eu corro aqui e posto! Como me tornei fã de verdade de Harry Potter praticamente com o último filme (sempre amei desde criança, mas potterhead só depois do último filme) me sinto orgulhoso em acompanhar uma saga desde o início, buscar a novidade dos bastidores do primeiro filme, ficar ansioso por ele! Quase a mesma sensação dos que eram adolescentes (e cultos) na década passada...
Enfim, espero que tenham gostado, até a próxima ;D

4 comentários:

  1. Que demaaaaais esse post!
    Não vejo a hora desse filme ficar pronto, Adan!
    E tb não vejo a hora de ler Allegiant...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!
    Eles sabem como nos matar de ansiedade kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louco para assistir mas antes estou mais louco ainda para ler. Preciso ler Divergente mas meu bolso infelizmente não deixa rsrsrsr. Adorei sua postagem e seu estilo de escrever!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho a Shailene lindaaaa. Adorei poder ver os looks de cada fação (embora ainda não tenha lido o livro) e adorei as imagens com as frases. Cada vez fico mais ansiosa para ler Divergente, acho que toda esta ansiedade vai acabar me matando....
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir