quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JK Rowling e Warner anunciam novo filme sobre o universo de Harry Potter!

Isso mesmo, você não leu errado, e não é nenhum boato (a BBC e diversos outros importantíssimos sites de notícias publicaram), HAVERÁ UM NOVO FILME SOBRE O UNIVERSO DE HARRY POTTER!
JK Rowling anunciou  hoje que chegou a um acordo com a Warner Bros., a mesma que adaptou a saga Harry Potter, para a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
O livro é uma espécie de enciclopédia sobre os animais fantásticos usada pelos alunos de Hogwarts, que foi publicado em 2001 sob o pseudônimo de Newt Scamander, o autor do livro didático na saga. O livro, que tem um prefácio de ninguém menos que Alvo Dumbledore, fala sobre todos os animais que Newt encontrou em uma viagem que fez pelo mundo. Além do mais, contém diversas anotações de Harry e Rony (incluindo alguns desenhos feitos pelos dois e jogos da velha, que jogaram durante as aulas). 
É um livro muito divertido, por mais que não contenha uma história em si. Eis que a Warner contatou JK, demonstrando seu interesse por adaptar a história, que pode, inclusive, virar uma série de novos filmes. De início a autora não simpatizou muito com o fato de que teria seu personagem, Newt Scamander, desenvolvido por outro autor. 
“Tendo vivido tanto tempo no meu universo ficcional, criei sentimentos muito protetores em relação a ele”, diz JK. Ela conhece muito bem o personagem e tem um certo afeto por ele, então rolou uma espécie de "ciúme" (nada mais justo). “Gosto tanto de Newt que, como sabem os leitores mais fanáticos dos livros de Harry Potter, casei um neto dele com Luna Lovegood, uma das minhas personagens favoritas da série”
Rowling e Warner entraram então em um consenso: a própria autora escreverá o roteiro do filme!
O filme contará as aventuras de Newt Scamander pelo mundo, e começará em Nova York, 70 anos antes de Harry nascer e começar toda a história da saga. Mas não será um prequel, e sim um spin-off, história alternativa que se passa no mesmo universo criado em Harry Potter. E como falei há pouco, poderá se tornar uma série de filmes narrando as aventuras de Scamander.
"Senti-me profundamente honrado quando Newt Scamander me pediu para escrever o prefácio da sua edição muito especial de Animais Fantásticos de Onde Habitam." é a primeira frase do prefácio escrito por Dumbledore, o que me leva a crer que ele acabará fazendo uma ponta no filme! 
"Animais Fantásticos e Onde Habitam é fruto de muitos anos de viagens e pesquisas. Lanço um olhar ao meu passado e vejo um bruxinho de sete anos de idade que passava horas no quarto, desmembrando toletes, e sinto inveja das viagens que ele faria: da selva mais escura ao deserto mais ensolarado, do pico de montanhas a alagados, aquele garoto sujo de sangue de tolete iria procurar, quando crescesse, os animais descritos nas páginas seguintes."
Esse é o início da introdução do livro, escrita por Newt, e por aí já dá para imaginar todos os tipo de aventuras pelas quais o personagem vai passar no filme! Estou muito ansioso! Sempre desejei muito, mas nunca imaginei que chegaria mesmo a ir novamente a um cinema para a estreia de algum filme de Harry Potter. Voltar a esse universo, conhecendo-o bem mais a fundo (na saga muita coisa nos é apresentada, mas há muito mais para descobrirmos do que o que cerca Harry em Hogwarts), é bom demais pra ser verdade, mas sim, é verdade! 
Poder visitar cada cantinho do mundo bruxo, como grutas, cavernas, montanhas e infinitos outros lugares, conhecendo muitos animais fantásticos que foram apenas citados na saga e, de quebra, conhecer o lado roteirista de JK Rowling... mal posso esperar! 

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

4 comentários:

  1. Meu deus estou extremamente empolgado uhuu :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não acredito que é verdade <3

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que envolve a criadora do Harry Potter nos deixa bastante ansiosos. Espero que tenha o mesmo sucesso.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    como comentei em outro blog, não sou o fã nº 1 da saga, mas acho que essa decisão foi um tanto como ambiciosa, não sei se a preocupação principal dos envolvidos seria agradar os fãs!

    Já estou acompanhando o blog.
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir