domingo, 20 de outubro de 2013

Hostages: primeiras impressões

Oi, como vai?
Nesse post vou falar um pouco sobre a nova série Hostages, que anda dividindo opiniões por aí. Hoje eu assisti aos 4 episódios disponíveis até então, e posso dizer que está longe de ser perfeita, mas também está longe de ser essa série ruim que muitos dizem.
Tudo ia bem para a família Sanders, até que Ellen, a mãe da família e uma renomada cirurgiã é escolhida para realizar uma importante cirurgia no presidente dos Estados Unidos. Duncan, um ex agente do FBI, junto a um grupo de criminosos, faz Ellen e sua família reféns, com a simples proposta: ou ela mataria o presidente, ou eles matariam sua família. 
A principal reclamação é que este é um enredo para filme e sim, estão certos. Quando assisti ao episódio piloto, gostei, mas não consegui imaginar uma série dessas indo para frente. Agora, tendo visto os quatro episódios que já foram ao ar, vejo que estava errado. Não sei como será daqui pra frente, mas pelo menos até então a série conseguiu se segurar e não se perder no caminho, sem deixar com que os episódios sejam repetitivos ou previsíveis. Consegue manter a tensão durante os 40 minutos, e de início eu só decidi prosseguir pela curiosidade (como eles conseguiriam manter uma temporada com aquele enredo?), mas agora estou ansioso pelos próximos episódios porque realmente gostei da série.
As atuações são medianas, assim como o roteiro, que é um tanto clichê, sem contar que, em alguns momentos, me pareceu que os bandidos estavam servindo de babás da família. O roteiro tem muitos furos, como por exemplo: se a doutora iria realizar a cirurgia do >presidente dos Estados Unidos<, não seria o mais correto, em vista de todos os cuidados que o país toma, deixar um membro do serviço secreto na cola dela? Mas não, nenhuma medida foi tomada e ela acabou nas mãos dos bandidos. Mas mesmo com tudo isso em mente, não consigo não gostar da série. Fiquei realmente apreensivo em alguns momentos, torcendo pela família. E estou cada vez mais curioso para saber quais são as reais intenções de Duncan, o líder dos sequestradores, que tem uma esposa em tratamento contra o câncer. Segundo algumas falas, ela seria a principal motivação da operação, mas o que isso teria a ver com a morte do presidente?
A falta de explicações não é uma reclamação. Um enredo desses por si só pode segurar um filme de duas horas mas não seguraria uma temporada com no mínimo dez episódios, então precisam deixar os maiores segredos para o final. Não acredito que será uma série de muitas temporadas, porque, mais uma vez, o enredo não é para tanto. A não ser que façam como foi feito em American Horror Story e a segunda temporada tenha uma história diferente, mas ainda assim na temática sequestros. 
O episódio piloto não é dos melhores, a invasão da casa não é das mais emocionantes, mas resolvi dar uma chance para a série e não me arrependi, pois melhora a cada episódio. O episódio 2 foi melhor, o 3 muito bom e o 4 foi ótimo! Sim, continua com as falhas, mas conforme fui me envolvendo com os personagens comecei a torcer por eles e estou louco pra ver no que isso tudo vai dar. 
A série veio na Fall Season de 2013, a leva de estreias deste ano, com séries como The Blacklist (que estou louco pra começar a ver) e Once Upon a Time in Wonderland (não sei como essa série ainda não foi cancelada), além de muitas outras. 
Once Upon a Time in Wonderland, o spin-off de Once Upon a Time que se passa no País das Maravilhas é tão ruim que não chega a merecer um post só pra ele. Abandonei já no primeiro episódio, assim como a terceira temporada de Once Upon a Time (algum dia falo mais sobre isso).
Enfim, Hostages não é uma série sensacional, mas é uma série muito legal e que te prende aos episódios, e como provavelmente só irá durar uma temporada, não tomará tanto o seu tempo, vale à pena dar uma chance.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D


2 comentários:

  1. Pena que vc não gostou das séries de Once Upon a Time :c eu adoro-as
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava Once Upon a Time, era muito fã, mas da metade da segunda temporada pra cá a série começou a desandar e agora na terceira eu dei um tempinho com a série...

      Excluir