sexta-feira, 1 de novembro de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo pelo artista das capas brasileiras!

Oi, como vai?
Hoje eu estava vagando pela internet quando de repente achei, no DeviantART (uma rede social onde as pessoas compartilham sua arte, como desenhos, pinturas, etc) o perfil do artista que criou as capas brasileiras dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, Marc Simonetti.
Além das capas de As Crônicas de Gelo e Fogo, ele criou recentemente as novas capas dos livros da série Os Dragões de Éter, do brasileiro Raphael Draccon, que antigamente não chamavam tanta atenção, mas agora são >lindas<. Olha só o primeiro livro, por exemplo:




Como dá pra perceber, perdoem-me o vocabulário, o cara é foda! As artes dele são muito bem feitas, com cores mais frias e os traços perfeitos. 
Mas enfim, como eu disse no título do post, eu vou mostrar cenas e lugares dos livros que foram desenhados por Marc, com toda a perfeição que o trabalho dele tem.

Confiram:



O trono de Winterfell



O Trono de Ferro 
(segundo George R. R. Martin, o Trono de Ferro da série não está correto, mas aprovou o desenhado por Marc)



[SPOILER] Bran e o corvo de três olhos


Um dos fortes da Muralha


(Não consegui identificar essa cena, mas pelos comentários ela é de algo que acontece no quinto livro, então melhor eu ainda não saber mesmo hahah)


(Também uma cena meio spoiler, provavelmente do quarto livro, Festim dos Corvos)


Harrenhal



O Grande Septo de Baelor



O barco de Sallador Saan



Trono Greyjoy



Ponte de Atalaialeste



Castelo Greyjoy 


Ninho da Águia 


Bran nas muralhas de Winterfell


Essas artes são simplesmente... sensacionais!
Marc consegue passar o clima das cenas nos livros. Além das artes de As Crônicas de Gelo e Fogo, em sua página no DeviantART podemos ver artes sobre games e muitas outras coisas, vale a pena dar uma olhada!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

11 comentários:

  1. Nossa, são ilustrações maravilhosas! Da gosto de ver!
    E eu que não sei desenhar nem uma casinha direito. Tsc tsc...

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah eu sei fazer pessoinhas de palito, já tá valendo... hahah

      Excluir
  2. Bom eu também adoro as artes dele, amo de paixão os livros do tipo Martin, e nem digo nada sobre Dragões de Éter né? hahah

    Adorei o Post.

    Beijos / Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragões de Éter é figurinha carimbada na minha wishlist, deve ser muito bom!

      Excluir
  3. Olá, te indiquei em um selo no meu blog: http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html :D

    Beijo, http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ele fez um excelente trabalho! E você também faz com o blog. Parabéns.
    Amei o Layout do blog. Foi você mesmo que fez Adam?

    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!
      Eu mesmo fiz o layout ;))
      PS: adorei seu blog, seguindo!

      Excluir
  5. Oii Adan, eu adorei seu blog e acho que você tem muito potencial.
    Eu já estou seguindo seu blog e espero que vocês siga o meu:
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    Te desejo muito sucesso e Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Vou pedir de presente este Natal, os Dragões de Eter, mas adorava que fosse a segunda capa a verdadeira *-*
    Te uma tag no blog (Apocalipse Zombie) que gostava muito que respondesses)
    Beijinhos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já respondi essa tag há algum tempo, mas obrigado por se lembrar do meu blog mesmo assim!!
      http://mundosnaestante.blogspot.com.br/2013/05/tag-apocalipse-zumbi.html
      ;))

      Excluir