sábado, 12 de abril de 2014

TAG: Skoob




Oi, como vai?
Hoje estou aqui para responder a uma tag que vi no blog Danii Reads e que resolvi dar uma adaptada. Isso porque, como ela é de Portugal, a rede social de livros mais usada é o Goodreads, e aqui, o Skoob. O Goodreads também é usado por alguns aqui, mas o Skoob ainda sai na frente e por isso resolvi mudar algumas coisinhas para poder trazer para a nossa... realidade, digamos. 
A tag consiste em responder perguntas sobre nosso perfil no Skoob: os livros que marcamos como lidos, ou os que estão na lista de "Desejados", etc. Espero que gostem e, se quiserem responde-la em seus blogs também, sintam-se tagueados!
Vamos lá?

1. Qual foi o último livro que marcou como "Lido"?
O último livro que marquei como "Lido" foi Dança dos Dragões, que terminei de ler há umas duas semanas, mais ou menos.

2. Qual ou quais livros está a ler no momento?
Na minha aba de "Lendo" estão Convergente, que comecei hoje (finalmente!) e Especiais, o terceiro volume da série Feios, que estou tentando ler e tentando dar uma chance mas fica cada vez pior, estou quase abandonando de vez (falo mais sobre isso em um post sobre o livro em si). 

3. Qual foi o último livro que marcou como "Vou ler"?
Vidas Provisórias, de Edney Silvestre. Há alguns dias, quando o único livro que tinha para ler era o horrendo Especiais, procurei algumas amostras para baixar na Book Store e uma dessas amostras foi a de Vidas Provisórias. Li uma parte e adorei, mal posso esperar para ler o livro em si!

4. Que livro planeja ler em seguida?
Terminando Convergente, não creio que conseguirei suportar Especiais por mais muito tempo, então planejo comprar O Grande Gatsby ou Príncipe Mecânico (sequência do maravilhoso Anjo Mecânico). 

5. Usa o sistema de estrelas para classificar os livros? 
Sim, sempre que marco um livro como "Lido" já dou-lhe uma nota, e acho um bom jeito de diferenciar os que odiei dos que amei logo de cara hahah

6. Estabeleceu alguma meta de livros para ler este ano?
Nunca fui de estabelecer metas de leitura, mas esse ano resolvi dar uma "inovada" e marquei alguns livros como metas para 2014, que também falei no post Livros que não posso deixar de ler em 2014. Não coloquei muitos livros porque quero ter a oportunidade de dar umas "fugidinhas" e ler muitos outros, e não só me prender a essa lista, mas esses são os que mais quero ler logo e os que espero conseguir terminar até o final do ano. 

7. Tem muitos livros na aba "Desejados"?
Sim, muitos! Ao todo, 96. Sempre que marco algum livro como "Vou ler", marco-o automaticamente como desejado (a não ser que eu já o tenha), e por isso tenho muitos livros marcados. No momento, esses livros estão na minha wishlist:


8. Qual livro planeja comprar em breve?
Por estar em um momento "terminar um livro para comprar outro" o próximo provavelmente será O Grande Gatsby ou Príncipe Mecânico, como já falei agora há pouco. 

9. Tem alguma citação favorita?
No mural do meu Skoob tem uma citação gigantesca de Tyrion Lannister, e mesmo que o que todo mundo guarde seja a última frase vale à pena ler a fala inteira:
"Minhas pernas são curtas e tortas, e caminho com dificuldade. Necessito de uma sela especial para não cair do cavalo. Uma sela de minha própria concepção, talvez lhe interesse saber. Era isso ou montar um pônei. Meus braços são suficientemente fortes, mas, mais uma vez, curtos demais. Nunca serei um espadachim. Se tivesse nascido camponês, provavelmente me teriam abandonado para que morresse, ou vendido para a coleção de aberrações de algum negociante de escravos. Mas, ai de mim! Nasci um Lannister de Rochedo Casterly, onde as coleções de aberrações são das mais pobres. Esperam-se coisas de mim. Meu pai foi Mão do Rei durante vinte anos. Aconteceu que, mais tarde, meu irmão matou esse mesmo rei, mas minha vida está cheia dessas pequenas ironias. Minha irmã casou-se com o novo rei e meu repugnante sobrinho será rei depois dele. Devo cumprir minha parte pela honra da minha Casa, não concorda? Mas como? Bem, poderei ter as pernas pequenas demais para o corpo, mas minha cabeça é grande demais, embora eu prefira pensar que tem o tamanho certo para a minha mente. Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada. É por isso que leio tanto, Jon Snow."
Bem, essas foram as minhas respostas para a tag "Skoob"! Espero que tenham gostado e, se gostaram, sintam-se tagueados! Adorarei saber as respostas de vocês.

Até a próxima ;D

6 comentários:

  1. Olá! Te indiquei para uma tag, se chama Qual o livro? http://nathaliafanti.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-o-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é péssimo :/
      O primeiro até é legal, o segundo já decai muito e agora chegando no terceiro...

      Excluir
  3. Olá Adan, parabéns pelo blog! Adorei a forma com que tudo está organizado no site, gostei muito da imagem que acompanha o nome do blog! #D
    Achei o post muito bacana, curti especialmente a sua citação - também me identifico com essa passagem!! Vi que A Sombra do Vento está na sua whislist, leia!! Eu adorei esse livro! :}

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!
      Eu quero muito ler, não é das minhas prioridades mas acho que vou adorar hahaha
      Adorei seu blog, seguindo ;))

      Excluir