sábado, 2 de agosto de 2014

Novo elenco de Game of Thrones e dúvidas para a próxima temporada


Oi, como vai?
Foi divulgado pelo canal oficial de Game of Thrones no YouTube há alguns dias (mas só fui ver agora, então é novidade hahah) um vídeo com o novo elenco da série! Tratam-se dos atores que foram escolhidos para a quinta temporada, interpretando personagens que aparecem no quarto e quinto livros, que serão adaptados simultaneamente. 
Os novos atores, todos até então pouco conhecidos, mas cujos nomes não sairão das nossas bocas depois que a temporada terminar (como aconteceu com Pedro Pascal), se encaixam bem nos papéis, e acredito que farão um bom trabalho. Entre os novos personagens estão Doran Martell, Trystan Martell, Myrcella Baratheon, Areo Hotah, etc. Confira o vídeo, em que os atores se apresentam e falam sobre sua expectativa para os papéis e o que pensam de seus personagens:



A grande novidade dessa nova temporada será Dorne, território que até então só foi citado, da família Martell. Por enquanto, na série, conhecemos apenas Oberyn, mas agora conheceremos as Serpentes de Areia (Obara, Nymeria e Tyene), filhas bastardas de Oberyn e que querem declarar uma guerra depois de sua morte. Temos também o debilitado Doran Martell e Myrcella Baratheon, que está em Dorne e passará por apuros no deserto. Para quem não leu os livros, esses nomes podem não ser nada demais, mas quem já leu sabe que muito está por vir! 
O recast de Myrcella Baratheon, que antes era interpretada por Aimee Richardson, levou a atriz a publicar um vídeo em "protesto" em sua conta no Vine:


No vídeo, ela segura uma plaquinha com o escrito "princess for hire", brincando com o fato de agora ser uma princesa desempregada. 
Sobre os personagens, a grande dúvida é Lady Stoneheart. Sua presença mexe com diversos plots, e é uma das coisas mais interessantes do final do terceiro livro em diante. Michelle Fairley, que interpretou a falecida Catelyn Stark, alegou que uma personagem que está morta deve permanecer morta, e a direção disse que é uma atriz boa demais para voltar apenas como um zumbi. A verdade é que esse simples "zumbi" tem uma importância muito grande na história e não colocar Stoneheart será dar uma grande estragada na série. Espero que seja só algum jogo da HBO, alguma espécie de "trollagem" para pegar todos os fãs de surpresa na próxima temporada.
A ausência de alguns nomes nessa lista é um tanto preocupante. Não sei se teremos mais nomes divulgados (embora ache difícil), ou se alguns desses personagens serão inseridos somente na sexta temporada, mas a verdade é que nomes como Griff e Jovem Griff (que são "codinomes" para personagens que assumem uma importância imensa na história no futuro), Quentyn Martell e Victarion Greyjoy simplesmente não podem ficar de fora.
É... a vida de fã dos livros e da série ao mesmo tempo é difícil, e mesmo com George R. R. Martin dizendo "a série é a série, os livros são os livros", é lógico que aqueles que admiram os dois exigem no mínimo uma ótima adaptação. Quanto aos principais não há como duvidar da qualidade de sua adaptação, mas alguns outros personagens, que não são tão grandes quanto Tyrion, Daenerys e Jon, são muito importantes e não podem, de maneira alguma, ficar de fora, independentemente do orçamento (que já é altíssimo, se não puderem contratar mais dez atores que seja a situação realmente está difícil) e tempo (são apenas dez horas por ano, mas nada que um leve corte em cenas desnecessárias não resolva). 
Outra coisa estranha é a história de Sansa. Não há nada de errado com ela na série, mas ela já foi toda contada. Sim, o final de Sansa na temporada é o final de Sansa nos livros, e se até o lançamento da season 5 o próximo livro não for lançado, saberemos tanto quanto quem não leu nenhuma das obras o que acontecerá de agora em diante, o que nos encherá de spoilers (a não ser que decidam contar algo diferente do que será narrado em Winds of Winter, o que é pior ainda). Justamente para focar nos livros, George não escreverá um episódio para essa temporada, mas espero que seja somente por esse motivo e não um símbolo do distanciamento da série dos livros.
Agora que nos encontramos em um enorme hiatus, nos resta ficar atentos a todas as novidades que forem divulgadas, e não perder as esperanças de uma temporada tão fiel ao livro quanto foi a primeira.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário