sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TAG: Viciado em Filmes


Oi, como vai?
Hoje estou aqui para responder a uma tag bem legal que encontrei no blog Danii Reads e que é diferente de todas as que já respondi. Isso porque não é sobre livros, e sim sobre filmes! 
Estou guardando várias tags relacionadas a livros para responder mais para frente porque senti que respondia sempre as mesmas coisas, citava sempre as mesmas obras, então dei um tempo para que lesse livros mais diversificados e pudesse diversificar também as minhas respostas e não ficar na mesmice. 
O fato de ser sobre filmes me atraiu especialmente porque, no início do ano, criei uma singela lista que decidi chamar de 50 filmes para assistir em 2014 (falarei mais sobre ela em outro post, mas acho que mais para o final do ano). Nessa lista decidi colocar todos os filmes que eu queria assistir, não estavam mais nos cinemas e mesmo assim, por algum motivo, eu nunca tinha assistido. Digamos que, dos 50 filmes que tinha previsto colocar no início, hoje tenho mais de 80 anotados. Dando uma leve pausa nas séries e nos livros, passei a ver vários filmes dessa lista, e aos poucos vou me sentindo uma pessoa mais realizada na vida hahahah
Enfim, vamos lá?

1. Qual foi o último filme que você viu?



O último filme que vi, que estava na listinha, foi Amizade Colorida. Desde que descobri sobre sua existência quis assisti-lo, mas só bem recentemente consegui parar e ver de fato. Embora seja previsível (como toda comédia romântica), é muito divertido, recomendo!

2. Um filme que você quer muito ver.

O primeiro filme que me veio à cabeça foi A Esperança: Parte 1, que estreará em novembro.

3. Um filme para chorar.



Será provavelmente a escolha mais clichê possível, mas sem dúvida escolho Marley e Eu. Não sou de chorar assistindo a filmes, mas em Marley e Eu lavei a alma. Tenho uma séria relação com animais de estimação em filmes: pode morrer qualquer um do elenco, mas se morre o cachorro, por exemplo, fico muito mal. 

4. Um filme para rir.



Embora não morra de amores por comédia (a maioria das comédias são péssimas), poderia citar alguns filmes do gênero dos quais gosto bastante. Citarei Se Beber Não Case - Parte 3, por ser o último da série (que merece muito ser vista!) e que conseguiu me fazer chorar de rir em uma sala de cinema. 

5. Um suspense.



A Última Casa da Rua, com Jennifer Lawrence. Também não gosto muito de suspense, mas esse filme é incrível, traz reviravoltas chocantes e conseguiu me deixar na ponta da cadeira por quase toda a sua duração. Recomendo!

6. Um filme para ver em família.



Uma Prova de Amor. O filme, com Abigail Breslin e Cameron Diaz (e com outros ótimos atores), conta a história de uma família que se desdobra para cuidar da filha adolescente com câncer. É um filme lindo, muito mesmo, e embora pudesse citá-lo na questão 8, acho que é um bom filme para se ver com toda a família justamente por tratar do amor familiar e de escolhas (muitas vezes realmente duras) que devem ser tomadas para ajudar quem se ama. 

7. Um romance.

Não costumo ver romances, mas já que devo escolher um, não tenho outra escolha a não ser esse romance que adoro: A Culpa é das Estrelas. Se você ainda não viu (seja por não ter conseguido, ou por preconceito pelo fato de o livro ser uma tremenda modinha nos dias de hoje), pare o que está fazendo agora e corra ver, vale muito a pena!

8. Um filme lindo.



Um filme que adoro, Um Olhar do Paraíso. O filme conta a história de uma adolescente que foi morta por um homem de seu bairro e agora encontra-se no "paraíso", digamos assim, tentando entrar em contato com sua família e, inclusive, avisa-los sobre o muito perigoso (mas aparentemente inocente) homem, que ainda está à solta, antes de definitivamente ir para o "céu". Fiquei em dúvida se o colocaria como "filme lindo", pois tem uma pegada muito forte de suspense e chega a deixar apreensivo de verdade. Mesmo assim, resolvi classifica-lo nesta categoria porque, primeiramente, a temática é bonita (e também os seus efeitos visuais), e porque preciso cita-lo em alguma categoria e nesta é a que melhor se encaixa. Sim, tem uma forte temática espírita, mas não, não sou espírita. Isso significa que, se você não é, não haverá problema nenhum (não é como um Nosso Lar, que tenta, de certa forma, te fazer acreditar. Este apenas conta a história) por questões religiosas e tudo o mais. A maneira como a história é contada, como tudo se desenrola, é maravilhoso. Recomendo muito. 

9. Um filme para morrer de medo.



O último terror que assisti e o de que mais gosto: Invocação do Mal. De todos os que assisti, foi o que mais me deu medo.

10. Um filme de ação.
Não gosto muito de filmes de ação por acha-los pastelões demais. São cheios de situações forçadas, cenas exageradas (como a que sempre uso para exemplificar, se não me engano de algum da franquia Duro de Matar, na qual conseguem fazer um carro atingir um helicóptero), aquelas completas "marmeladas". Por isso não recomendarei nenhum nesse gênero. 

11. Um filme que não vale a pena.



Definitivamente o pior filme que vi na vida, This is the End (ou É o Fim, como veio para o Brasil). Estavam muitos famosos em uma festa na casa de James Franco (os atores interpretam a si mesmos) quando o mundo começa a acabar, e daí em diante segue-se uma luta pela sobrevivência no meio do apocalipse. Parece ser legal, não parece? Pois bem, não é. É péssimo, um amontoado de cenas aleatórias que têm como único objetivo fazerem rir sem se preocupar com o sentido, o que acaba por tirar-lhes qualquer graça. E como se não bastasse um péssimo roteiro, as atuações são as mais horrendas que já vi. Tudo no filme é ridículo, e ainda não consigo acreditar como alguém foi idiota o suficiente para escrever esse roteiro ou financiar essa produção.

12. Um filme para o Natal.



Temos muitos filmes natalinos na TV na época de final de ano, mas minha indicação, embora muito legal para se ver na época, não tem nada a ver com o natal em si. Trata-se de Frozen, uma das minhas animações favoritas.

13. Um filme de animação.



Megamente, sem dúvidas. É minha animação favorita, e acho que todos precisam assistir. Ele conta a história do vilão cabeçudo Megamente, que, depois de realizar o sonho de todo vilão, que é finalmente se livrar de seu herói, acaba entrando em uma crise existencial e se mete em enrascadas para encontrar um "novo propósito" para sua vida.

14. Um filme que todos têm de ver.



Gravidade! Muitos xingam esse filme por ser quieto demais, mas a verdade é que trata-se de um dos melhores filmes que já vi. Depois de um acidente na base espacial, a engenheira Ryan (interpretada pela ótima Sandra Bullock) fica à deriva na imensidão do espaço, e deve, com suas reservas de oxigênio praticamente acabando, encontrar um meio de voltar ao planeta em segurança. É um filme muito quieto (afinal estamos no espaço, e o vácuo não propaga som) e reflexivo, e nos mostra o quanto somos pequenos no universo. Além disso, conta uma história incrível, de maneira incrível, e que conseguiu me manter preso por toda a sua duração. Vale muito a pena, e todos precisam ver!

15. Um filme que você já assistiu 3 ou mais vezes.



Todos da saga Harry Potter. Mesmo não tendo visto nenhum ultimamente (saudades), são filmes que nunca me canso de ver. 

16. Um filme para meninas.



Não consigo pensar no que seria um "filme para meninas", mas, já que tenho que citar um, escolho Easy A, com a deusa Emma Stone. É um filme que adoro, e creio que sua história acabe se encaixando com a de muitas garotas por aí. Se você ainda não assistiu, corra! 

Bom, essas foram as minhas respostas para a tag Viciado em Filmes! Como de costume, se você gostou e quer respondê-la em seu blog fique à vontade (e se quiser me mande o link, adorarei ver suas respostas). 

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

6 comentários:

  1. Também respondi, aliás, fui eu que passe à Danii Reads :P
    Gostei das tuas respostas e muitos dos filmes não conheci-a ou então não cheguei a ver.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá Adan!
    Cara que Tag legal, aproveitei e salvei aqui nos favoritos porque suas dicas de filme são muito bacanas e tem alguns que ainda preciso assistir.

    hahahaha também não gostou de "É o fim"? Eu fiquei super empolgado pra assisti, mas não vi nada demais.
    Ahhh Invocação do Mal me deu muuuuito medo cara, nem O Exorcista me fez isso rsrsrs

    Abraços
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  3. Hey!! Eu adorei a Tag já que eu sou louca por filmes <3
    Adorei as escolhas também hehe!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito boa sua lista de filme! Conheço e gosto de quase todos *-*
    Eu hesitei bastante pra ver A Culpa é das Estrelas por causa da modinha toda, achei que seria bem clichê e eu não iria gostar, mas me enganei muito!
    Eu não gosto de filme de terror, vi Invocação do Mal meio obrigada, mas fiquei com o olho fechado boa parte das cenas hehe

    ResponderExcluir
  5. Só achei preconceito da sua parte o que escreveu sobre filmes de ação. Curto muito esse estilo e não me senti representado por 'Duro de matar', que, apesar de ser realmente ação, é forçado e -com o perdão da expressão- chato pra cacete. E senhor dos Anéis? E Star Wars? E X-men? Vingadores? Até mesmo Jogos Vorazes!
    No resto, tudo ok. A lista tá ótima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses filmes eu amo, mas não os considero como ação, e sim aventura, quando têm uma "jornada" a ser cumprida, uma saga de fato. Ação, para mim, são aqueles filmes pastelões como o citado Duro de Matar, Carga Explosiva, entre muitos outros, em que as situações são muito exageradas e a história não é tão bem estruturada porque só é dada preferência à ação.

      Excluir