sábado, 20 de setembro de 2014

Vamos falar sobre: The 100



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre a ótima série The 100!
Imagine um mundo devastado por uma guerra nuclear. Tão devastado, que a vida na Terra foi praticamente impossível, e, por um século, os humanos tiveram que se refugiar no espaço, em uma nave gigantesca chamada de Arca. Bem, essa é a base da história de The 100.
O problema é que os recursos lá no espaço estão acabando, e é hora de ver se a Terra pode ser habitada novamente. Assim, nos encontramos com nosso grupo de adolescentes, todos detentos da prisão da Arca por terem cometido algum crime (que não necessariamente são crimes como roubo é assassinato, mas, por exemplo, o fato de ser uma segunda filha em um lugar onde cada casal só pode ter um filho). Esses cem jovens são enviados para o nosso planeta, "liderados" (entre aspas, porque não havia um líder em si) por Clarke, filha de uma renomada médica da Arca. Temos também Finn (que realmente não me lembro o motivo de ter sido preso, mas creio que seja por roubo), Bellamy (que tentou matar o Chanceler, o "presidente" da Arca), Octavia (irmã de Bellamy, que foi presa por ser a "filha extra"), e 96 outros. O problema maior começa quando Bellamy, "em protesto", incita os outros adolescentes a quebrarem as pulseiras que mostravam à Arca que estavam vivos, seu estado de saúde, etc. Sua intenção é fazer com que os habitantes da nave não voltem para o planeta (e também evitar a punição maior que virá pela tentativa de assassinato), mas ao mesmo tempo acaba por colocar o grupo em uma enrascada: se a Arca pensar que estão todos mortos e que a Terra não é um local seguro para se viver, nenhuma ajuda será enviada.
E como se não bastassem todos esses problemas, se deparam com mais um: os Grounders, pessoas que conseguiram sobreviver à radioatividade e vivem de maneira quase pré-histórica desde então.
Em meio a tantos desafios, o grupo de jovens terá que lidar contra as ameaças que a Terra reserva, lutar contra os Grounders e ainda resolver os problemas entre eles próprios, ao mesmo tempo em que tentam avisar a Arca de que estão vivos e que a Terra é habitável novamente.
Simplesmente adoro essa série. A premissa já é ótima, e o desenvolvimento é muito... uau!


















Uma das coisas mais interessantes é que a história não é contada linearmente. Ao mesmo tempo em que sabemos o que está acontecendo com os habitantes na Arca e os adolescentes na Terra, seu passado e acontecimentos relevantes são contados por meio de flashbacks.
Conta com algumas falhas, como por exemplo um nascimento sem cordão umbilical e coisas do tipo. Mesmo assim, são probleminhas irrelevantes e que podem muito bem ser consertados (ou melhor, deixarem de ser cometidos) na próxima temporada, com um pouco mais de atenção da produção.
Não posso dizer que sou realmente apegado aos personagens, porque eles não são os mais marcantes que você verá na vida, mas são muito bons, bem construídos e bem representados. 
Uma coisa de que reclamam bastante e que está presente na maioria esmagadora de séries da CW é o irritante triângulo amoroso. Mas não cheguei a me incomodar (e olha que eu me incomodo muito com essas coisas). Isso porque os personagens envolvidos não têm momentos de dramalhão por causa disso. Você sabe que o triângulo amoroso está lá, mas preferem nos contar a história principal do que dedicar muito tempo a essa parte tão irritante, e isso é um ponto mais do que positivo. 
As personagens oscilam: Clarke, por exemplo, em um dos momentos é a personagem mais irritante de todas as séries, e de uma hora pra outra torna-se uma líder nata e uma personagem tão (desculpe o vocabulário) foda, que não há como não gostar, enquanto muitos personagens me irritaram completamente e eu os odiava apenas por terem nascido, como é o caso de Wells e Charlotte.
A serie tem 13 episódios de, em média, 40 minutos. A história é intrigante e boa de ser acompanhada, e cada episódio planta uma dúvida que só irá acabar quando vier o próximo.
A season finale é épica, de arrepiar, e deixa um gostinho de quero mais que só será saciado no dia 22 de outubro, data de estreia da segunda temporada. Aguardo ansiosamente, e recomendo a todos aqueles que buscam uma ágil e envolvente série. 

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. Eu amo séries e já ouvi muitos elogios sobre essa! Fiquei feliz em saber que ela ainda só tem uma temporada hahaha' Assim eu não vou ficar tão atrasada!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Adan!
    Já ouvi falar muito dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  3. Oi Adan :)
    Finn é preso porque ele usa oxigénio extra para poder ir para o espaço durante um bocado :P
    Também adoro essa série e estou ansiosa pela próxima temporada.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir