terça-feira, 14 de outubro de 2014

Projeto Fall Season: Red Band Society

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para o último post do Projeto Fall Season, que será sobre a maravilhosa Red Band Society.
Eu já havia me interessado por assistir o episódio piloto, mas não comecei com as maiores expectativas do mundo. Digo, orgulhosamente, que fui pego de surpresa. A cada episódio (já temos três) gosto mais dessa série, e é sofrido imaginar que pode ser cancelada no final da primeira temporada.
A série conta a história de um grupo de adolescentes que vivem dentro de um hospital. Temos Leo, que já perdeu uma perna por causa do câncer, mas continua com jeito de "heartbreaker" da história (embora seja ele quem sempre saia de coração partido). Tenho a declarar sobre ele que o efeito usado é tão bem feito, que realmente acreditei que o ator tinha uma só perna. Emma, uma garota estilosa e muito fofa que sofre de bulimia e já teve um relacionamento (que não deu certo, claro) com Leo. Kara, ex-líder de torcida que, como toda líder de torcida deve ser, é má com todos os outros e não aceita facilmente as ordens que lhe são impostas. A questão é que ela sofre de uma doença no coração que a fará precisar de um transplante, o que será realmente difícil, já que usa drogas e é adepta de outras práticas que a colocariam no fim da lista para a operação. Temos também Dash, o amigo de Leo, que ocupa basicamente essa função na história (mas que não deixa de ser muito legal), e Charlie, um garoto em coma sobre quem falarei mais, logo logo.
Tudo começa a mudar quando chega Jordi, um garoto que veio do México, dizendo que não tinha família, para tratar de um câncer na sua perna, que terá que ser amputada.
Além dos pacientes, temos Nurse Jackson, a enfermeira considerada "o carrasco" do hospital, e o dr. McAndrew, que se envolve de verdade na história dos pacientes, entre diversos outros membros muito divertidos da equipe.
Veja só o trailer do primeiro episódio:


Tinha tudo para ser uma série triste, carregada, narrando de maneira sofrível os dramas que os adolescentes passam no hospital. Mas a história é contada com tanta sensibilidade e doçura que não há como não simpatizar pelos personagens e torcer por eles. Sem perder a seriedade, nos apresenta a história com muito bom-humor e menos pieguismo. 



A única coisa que acho estranha na série é o fato de ser narrada por Charlie, o garoto em coma. Ele brinca com esse fato no primeiro episódio, mas realmente fiquei pensando sobre isso. Seria até natural narrar o que está acontecendo ao seu redor, com base apenas no que ouvia. Mas não, ele é um narrador observador, que acompanha os personagens para todos os cantos. E não é só isso: quando algum personagem está desacordado (como depois de um desmaio, ou anestesiado para uma cirurgia) acaba indo para um espaço não-morte-e-não-vida, que tem a forma do hospital vazio e onde se encontra com Charlie, que serve como um guia espiritual e é mais sábio que qualquer paciente mais velho naquele hospital. Essa parte é um tanto sem sentido, mas acabei por me acostumar e o senso de humor de Charlie dá um toque a mais à série.
Pode parecer clichê, e, no fundo, pode ser mesmo. Mas a maneira como é montada e contada a torna irresistível! As atuações e o roteiro são ótimos, assim como a trilha sonora (uma das melhores trilhas sonoras de séries), e os personagens são tão carismáticos que não há como não se apegar.
É uma série muito gostosa de acompanhar, e, se for mesmo cancelada, irá deixar muitas saudades. Mesmo correndo esse risco (que, no fim das contas, todas as estreias da fall season correm), vale muito a pena e recomendo a todos.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. Oi, boa noite.
    Você assistiu como? Baixando, online ou pela tv? Obrigada, gostei muito do trailer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi,
      Eu baixo os episódios para assistir (por causa da qualidade da imagem e tudo o mais), mas a série também está disponível no megafilmeshd ou outros sites do tipo para ver online ;))

      Excluir
  2. Eu amo esse seriado e to morrendo ja com a chance de ser cancelado pq li algo sobre isso ontem. Ah, achei seu blog lindo.

    ResponderExcluir