terça-feira, 2 de dezembro de 2014

TAG: O que prefere?

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para responder esta tag que encontrei no blog da Jessie, Fofocas Literárias. A tag consiste em escolher o que eu prefiro, entre duas coisas propostas em cada pergunta. 
Vamos lá?

1. Trilogias ou livros únicos?
Tudo depende do tamanho da história que o autor se propôs a contar e a maneira como ele guiará o livro, mas, mesmo gostando de muitas trilogias ou séries maiores, acabo preferindo livros únicos. 

2. Autores do sexo feminino ou masculino?
Sinceramente, isso é uma coisa que não levo em conta na hora de ler um livro (alguém leva?). De qualquer forma, olhando entre meus livros favoritos a maior parte foi escrita por mulheres.

3. Saraiva ou Submarino?
Mesmo adorando a loja física da Saraiva, para comprar pela internet prefiro mil vezes a Submarino. Os preços acabam saindo bem menores e a entrega é muito rápida. Me lembro de uma vez em que a entrega com a Saraiva demorou tanto que acabei desistindo e comprando mesmo pela Submarino, e meu livro chegou muito mais rápido. 

4. Quando adaptado, filmes ou séries?
Na maioria dos casos, filmes, mas tudo depende do tamanho da história. A maioria das adaptações que vejo são filmes, e a maioria das séries que vejo que são adaptadas de livros (com The 100 e pelo que ouvi muito falar, The Vampire Diares) acabam fugindo muito da história original. Mas, lógico, não podemos nos esquecer de uma de minhas séries favoritas, baseada em alguns dos meus livros favoritos, Game of Thrones (história que, se adaptada para um filme, ficaria ainda bem incompleta). 

5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?
Não tem um meio termo, não? Eu não sou dos leitores mais rápidos, mas também não sou tão lento assim. Nos últimos tempos, estou com uma grave crise para leitura, que estou superando agora com o tempo livre das férias, mas, nos meus tempos de inspiração, consigo ler no máximo três livros (e bem curtos) em uma semana. 

6. Ser um revisor profissional ou autor?
Autor, sem dúvidas. Mesmo que admire o trabalho de revisores (mesmo não sabendo o nome deles), é aquele profissional que, se executa seu trabalho perfeitamente, nem é notado, mas se deixa passar um errinho é crucificado. E, mesmo que fosse uma profissão de glória, tenho ideias demais para criar boas histórias para simplesmente me sentar e revisar as histórias dos outros. 

7. Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?
Ler livros novos, sem dúvidas. Eu não costumo reler, por mais que goste dos livros, e, mesmo se relesse, é sempre bom descobrir histórias novas. 

8. Ser um bibliotecário ou vendedor de livraria?
Vendedor de livraria. Isso porque lá estaria cercado tanto de clássicos quanto de lançamentos, e poderia compartilhar os conhecimentos sobre livros e ajudar a vendê-los para muito mais pessoas do que o faria estando em uma biblioteca, que, querendo ou não, são bem menos visitadas nos dias de hoje. 

9. Só lê seu gênero favorito ou prefere variar?
Prefiro variar, afinal é muito bom sair da zona de conforto e descobrir obras novas e estilos novos.

10. Livros físicos ou eBooks?
Livros físicos, sempre. Mas, acreditem ou não, estou me tornando adepto (pelo menos um pouco) de eBooks. Isso porque fica muito mais prático para ler à noite ou em qualquer lugar fora de casa, já que estou sempre com o celular mas raramente com o livro em si (sem contar que levar de um lado para o outro pode danificar o livro). Além do mais, muitos livros cansei de esperar para comprar, então preferi baixar mesmo. E, sinceramente, não estou mais ligando tanto para o fato de não ter o livro em si. É desta forma que estou lendo Garota Exemplar, e já estou baixando outros epubs (melhor tipo de ebook) para ler no celular. Mesmo assim, continuo comprando livros, e nenhuma tecnologia irá substituir a experiência com o bom e velho livro. 

Bem, essas foram as minhas respostas para a tag "O que prefere?". Como sempre falo, se vocês gostaram, sintam-se tagueados, e se quiserem me mandem os links de suas respostas, vou adorar lê-las!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

10 comentários:

  1. A adaptação de The 100 é a maior decepção da minha vida. E, apesar de não ter preferência, os homens escrevem desfechos melhores, na minha opinião. Em relação à escrever ou revisar, acho que ficaria com a revisão... Seria uma maravilha ganhar dinheiro para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não li The 100 (embora ache que seja melhor), senão um dos dois se tornaria decepcionante, fato.
      Nessa questão dos desfechos acho que há um certo equilíbrio. Levando em conta os livros que já li, tanto nas decepções quanto nas reviravoltas sensacionais há um certo empate entre os escritos por mulheres e os escritos por homens hahah

      Excluir
  2. Amei a tag!!! Concordo com a maioria das suas respostas, principalmente com a questão de Game of Thrones. Claro que a série não é perfeita, eles fazem umas mudanças e tal, sempre é preciso e mesmo assim sempre fico chateada, mas se fosse filme com certeza seria beeeeeeem incompleta e beeeeeem diferente!!!
    Beijos,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por maior que seja o orçamento de Game of Thrones, ainda não dá para acompanhar a riqueza dos livros. Ao mesmo tempo que entendo, fico meio chateado, mas pelo menos os pontos indispensáveis estão lá hahah

      Excluir
  3. Olá Adan,
    Amei a TAG e suas respostas. Estou beem lenta para ler, não sei o que esta acontecendo :(
    Estou ficando, cada vez mais, adepta de ebooks, não sei porque rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema (é duro admitir hahah) é que, por mais que a história estivesse legal, eu me entediava rápido e logo pegava o celular. Agora já estou lendo no celular, então meio que "supre" a vontade de usa-lo e ainda me deixa ler em paz. Esquisito, mas é uma boa hipótese hahaha

      Excluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Adorei a TAG. Não sei o motivo mas não consigo me animar para responder sabia ?
    QUem sabe um dia eu consigo, mas adorei ler as suas respostas.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade para responder quando e se quiser............ hahahahah

      Excluir
  5. Ainda bem que respondeu a esta tag :) Eu já a algum que não passo para você porque você andava meio desaparecido do blog. Mas se prepare, porque vem aí tags especiais de natal e eu vou te taguear ;)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah agora que entrei de férias voltei a escrever muitos posts, só que estou agendando mais pro final do mês por se tratarem de metas que ainda posso cumprir, etc. Mas pretendo não deixar mais o blog tão às moscas como deixei, mesmo nos períodos de muito estudo no ano que vem hahah

      Excluir