domingo, 15 de março de 2015

Filme da Semana: Valente



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre este lindo filme da Disney, Valente, que traz uma história um tanto inovadora para os padrões do estúdio.
O longa nos conta a história de Merida, uma princesa bem diferente de todas as outras. Ela tem um instinto aventureiro, preza muito por sua liberdade e está 100% nem aí pra casamento ou para suas obrigações como princesa, que são incansavelmente cobradas por sua mãe. 
Conforme Merida cresce, a pressão que sofre torna-se maior, até que chega o dia em que três lordes chegam ao reino para oferecer a ela seus filhos em casamento. Para conquistar a mão de Merida, eles deveriam participar de um torneio, e, já neste torneio, a garota se mostra completamente diferente do resto do universo Disney.
O tal ato da garota neste torneio (que não contarei, obviamente), porém, é completamente desaprovado por sua mãe, e, depois de uma grande briga, Merida sai do castelo e foge para a floresta, indo parar na casa de uma misteriosa feiticeira. A esta feiticeira, a princesa pede algo que mude sua mãe, afinal não quer ser obrigada a se casar. Mas se esquece de especificar que quer que a >ideia< da rainha mude, e não, bem, a rainha em si.
Sua mãe, então, passa por uma enorme transformação, que a coloca em grande perigo. E, como se não bastasse tamanho problema, se determinada "missão" não for cumprida até o segundo nascer do sol, sua mãe se manterá naquela forma para sempre.



Daí em diante, você precisará assistir para descobrir, o que recomendo muito. Além de ser um filme da Disney (quem não gosta de filmes da Disney?), é uma animação maravilhosa, tanto em conteúdo quanto na estética. 
O longa gira em torno do amor de família, de mãe e filha, mais um motivo pelo qual falei que se diferencia dos outros filmes de princesa. Enquanto em outros filmes (com exceção de Frozen) da Disney temos uma princesa sendo salva pelo amor de um príncipe encantado, em Valente temos uma princesa lutando para salvar sua família.
As animações da Disney (e, com isso, me refiro à Disney e à Pixar) são as melhores por não nos apresentarem somente uma história ou belas imagens, mas uma grande lição por trás de tudo aquilo, representada de maneira doce e inteligente. 
Basicamente, é um filme que beira a perfeição, e se você, assim como eu há algum tempo, ainda não assistiu, o que está esperando?

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

8 comentários:

  1. Sempre ouço falar desse filme, mas nunca assisti. Apesar de gostar muito de animações, não vejo muito, talvez porque não paro realmente para baixa-las, sempre tem algum longa como preferência. Mas, sua crítica me deu ainda mais vontade de ver, quem sabe durante essa semana, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  2. Também adoro esse filme e a Merida me lembra, em alguns aspectos, a Mulan. Ela se tornou uma das minhas princesas Disney favoritas! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse filme muito querido, e é impossível não rir com os irmãos dela kakakakaka
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Passei-te uma tag :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/03/tag-meme-escrito.html

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse filme muito bacana e realmente ele quebra o padrão de princesas da Disney tanto que eu nem considero a Merida uma delas. Assisti ainda no cinema e adoro os trigêmeos.

    yanna-pas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. nunca vi esse filme nao, apesar de todos falarem para ver pq eh mt bom, n tenho tempo e nem vontade...
    luddcabral@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro animações, mas Valente ainda não assisti, acho que vai ser a próxima!

    livrosdesaturno@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir