sábado, 21 de março de 2015

Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden

Oi, como vai?
No mês passado a editora Novo Conceito me enviou o release de A Mais Pura Verdade que, como vocês devem ter percebido, não foi uma experiência muito agradável. Pensei que era somente como um "prêmio de consolação" àqueles que não conseguiram parceria, mas há alguns dias, surpreendentemente, recebi outro release da editora: A Playlist de Hayden, livro que, ao contrário do anterior, amei!
A Playlist de Hayden nos conta a história de Sam, um garoto meio nerd que só tem um amigo, o inseparável Hayden. Os dois são aquele clássico grupo de nerds dos colégios americanos, que sofrem bullying dos valentões babacas e gostam de jogar RPGs. 
A relação que Sam e Hayden constroem faz com que a amizade um do outro seja o suficiente, sem que precisassem de outros amigos ou se deixassem levar por toda a zoação que sofriam. Isso é o que Sam pensava.
Depois de uma festa, os dois têm uma grande briga sobre a qual ainda não sabemos muito (o release contém as primeiras 86 páginas do livro de 288), os dois se separam e, no dia seguinte, quando Sam vai até a casa de Hayden, o encontra morto em sua cama. O garoto cometeu suicídio e, no chão ao seu lado havia um pen drive com um bilhete. No pen drive, Hayden montou para Sam uma playlist, que este deverá ouvir enquanto busca o porquê do suicídio e tenta superar a morte do único amigo. 
Tudo já estava muito estranho, até que Sam descobre Astrid, uma garota muito legal e descolada que se diz amiga de Hayden, mas que não quer contar onde ou como o conheceu, e o porquê de o amigo nunca tê-la mencionado. 


Daqui em diante não darei mais detalhes, nem tanto para não dar spoiler, mas para ter o que falar na resenha do livro completo, que certamente quero ler! 
Além da história, que achei bastante intrigante e cujo desenrolar estou curiosíssimo para descobrir, achei a maneira como o livro foi montado bem bacana: cada capítulo é uma das músicas da playlist de Hayden, que já me fez descobrir muitas músicas ótimas. 
Quando comentei com amigos a história, muitos se lembraram na hora do livro Os 13 Porquês, no qual uma garota se mata e deixa a todos aqueles, que, de alguma forma, contribuíram para isso, fitas com uma espécie de acusação. Deste livro não gostei nem um pouco, e creio que A Playlist de Hayden não tenha nada a ver. No primeiro, temos uma garota dizendo a muitas pessoas "olha, eu me matei por sua causa", enquanto neste temos apenas músicas, que foram deixadas ao amigo por algum motivo que ainda descobriremos. 
A autora constrói muito bem a atmosfera de suspense, e estou cada vez mais curioso para saber como terminará!
A Playlist de Hayden será lançado no dia 6 de abril!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

8 comentários:

  1. Uau, que incrível receber livros antes do lançamento. Muito boa resenha e parece ser um livro ótimo também. Com toda certeza vou procurá-lo depois de abril.
    Seguindo. =D

    http://fstefen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Adan, senti exatamente o mesmo sobre as duas degustações. O livro 'A mais pura verdade' está sendo enfadonho e por enquanto 'A playlist de Hayden' está bem intensa e gostosa de ler.

    Primeira vez aqui no seu blog, gostei bastante ^^
    Imperfeição Literária

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. gente eu simplesmente adorei so por esse pouquinho que vc disse ainda! to doida pro dia chegar logo pq eu vou na hora comprar esse livro
    luddcabral@outlook.com

    ResponderExcluir
  4. :o Que da hora! Eu tive a mesma surpresa que você quando recebi esse novo trecho. Ainda não consegui ler, mas agora vou colocar como prioridade. haha!
    Adorei saber do que se trata o livro.

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou muito "Os 13 Porquês"... Mas de qualquer forma quero ler, livros que abordam suicídio sempre nos fazem sentir alguma coisa.

    livrosdesaturno@gmail.com (meu e-mail idiota não ria)

    ResponderExcluir
  6. OI Adan, tudo bom?

    Também havia pensado que o envio do release de "A Mais Pura Verdade" tinha sido um prêmio de consolação para os que não conseguiram a parceria, e também me surpreendi muito quando recebi essa amostra. Espero que eles continuem assim!

    Estou doida para saber o que irá acontecer, e confesso que chorei do primeiro ao último capítulo! Hahaha

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu recebi os primeiros capítulos deste livro também, mas ainda não o li, mas vou ler em breve, ele parece ser bem legal e a capa então... fiquei apaixonada.
    Beijos.

    luanahts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito fofo!

    amandalevandowski@hotmail.com

    ResponderExcluir