terça-feira, 13 de agosto de 2013

Li até a página 100: Tormenta de Espadas


Oi, como vai?
Atualmente eu estou lendo Tormenta de Espadas, o terceiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e como passei da página 100, resolvi vir fazer o meu segundo "Li até a página 100" com ele!
AVISO: esse post pode conter spoilers dos livros Guerra dos Tronos e Fúria dos Reis.
Vamos lá?

Livro:
A Tormenta de Espadas

Primeira frase da página 100:
"-Marcou as árvores?"

Do que se trata o livro?
O livro segue narrando as histórias dos personagens de Westeros, que não podiam estar mais... conturbadas. Arya, que fugiu de Harrenhal com Gendry e Torta Quente, segue para Correrrio, onde planeja se encontrar com sua mãe (o que não vai dar muito certo, aposto). Davos, que "morreu no último livro", conseguiu sobreviver à guerra e agora volta para Pedra do Dragão acabar com os planos de Melisandre, a sacerdotisa vermelha, que está conseguindo com que Stannis faça todos as suas vontades, dominando o rei. Dizem que neste livro temos o Casamento Vermelho, que pelo nome me remete ao casamento entre Stannis e Melisandre, que todos consideram uma das melhores partes não só do livro, mas de toda a série... mal posso esperar pra ler! Jaime Lannister está sendo levado para Porto Real, a mando de Catelyn, para que seja trocado por suas filhas, que a mulher acha que ainda está sob o poder dos Lannister. Sansa estava planejando fugir com Dontos de Porto Real e voltar para Winterfell, mas recebeu uma nova proposta um tanto tentadora dos Tyrell e estou muito curioso para saber que rumos ela irá tomar. Enquanto isso, no extremo norte, Jon Snow chega ao acampamento de Mance Rayder, líder do exército dos selvagens, que planejam investir contra a Muralha e invadir Westeros. Além disso, Daenerys finalmente inicia sua viagem para Westeros, onde planeja conquistar um exército e marchar contra Porto Real para tomar o Trono de Ferro, que é seu por direito.

O que está achando até agora?
É um livro maravilhoso! A maioria das pessoas que eu conheço que já leram todos os livros da série dizem que é o melhor, e pelo início e pelas histórias que me esperam estou começando a concordar. Tem belas 884 páginas, portanto lendo até a página cento e pouco não posso ter uma opinião concreta, mas minhas expectativas não poderiam ser melhores e seu que o que quer que eu espere para as 700 páginas restantes George R. R. Martin consegue fazer ainda melhor e de um jeito ainda mais surpreendente. O livro já começa com um ritmo mais empolgante, os únicos capítulos mais chatinhos são os do Bran, como sempre. Arya, que eu não gostava tanto no primeiro e comecei a adorar no segundo, agora se tornou uma das minhas personagens favoritas e mal posso esperar para seus próximos capítulos. Até Davos, com quem eu não simpatizava muito nos segundo livro, está conseguindo me prender em seus capítulos e me deixar ansioso pelos próximos. Além de tudo isso, temos um novo personagem POV: Jaime Lannister! Era um personagem que eu definitivamente não gostava desde o que fez com Bran e com Eddard em Guerra dos Tronos e que agora eu gosto bastante, sabendo mais sobre seus pensamentos e acompanhando-o mais de perto. Espetacular. 

Melhor quote até agora:
"Todos os homens são bobos, na verdade, mas aqueles que se vestem de quadriculado são mais divertidos do que os que usam coroa." 

Vai continuar lendo?
Sem dúvida! Não apenas este, como toda a série, que é simplesmente... uau.

Última frase da página:
"-Hodor, hodor - disse o enorme cavalariço, sorrindo."

Bem, essa foi a minha "resenha", se assim podemos dizer, das 100 primeiras páginas de Tormenta de Espadas, uma parte mínima no livro enquanto em outros isso já é mais que a metade. Espero que tenham gostado, quando terminar o livro volto para fazer a resenha completa!
Até a próxima ;D

Um comentário:

  1. Oi :)

    Cara eu li Guerra dos Tronos e curti muito mas confesso que fiquei com uma preguiça de continuar a série, espero conseguir !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir