quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Bienal do livro... eu vou!



Oi, como vai?
Hoje estou aqui, dez dias antes do evento mais esperado de agosto (que anseio mais que meu aniversário, para ser sincero), para dizer que sim, eu vou na Bienal do Livro de São Paulo! O evento começa no dia 22 deste mês e irá até o dia 31, e contará com a presença de autores incríveis, muitas editoras e milhares, milhares de visitantes. Como não moro longe de São Paulo, conseguirei ir nesta sem problemas, e já estou, inclusive, com os ingressos garantidos.
Escolhi o dia 23 de agosto por diversos motivos: primeiro, encontrarei muitos amigos virtuais lá; segundo, encontrarei autores como Cassandra Clare (e possivelmente Harlan Coben, tudo depende do horário que conseguirei chegar, já que é um dos primeiros palestrantes do dia); terceiro, porque ainda terá a participação da Tati e a Pam dos vlogs Tiny Little Things e Garota It (mas não é um blog sobre coisas de garota, tá?), que são minhas vloggers favoritas! Na verdade isso foi o que descobri por último, e só reforçou meu desejo de ir nesse dia. 
Desde do ano passado, quando fiquei em casa chupando o dedo e vendo fotos da bienal do Rio de Janeiro, decidi que não perderia por nada a do ano seguinte, que seria em São Paulo. Cá estou eu, dez dias antes, com uma ansiedade que só aumenta e já fazendo minha "listinha" de compras. 
O dia 23 contará com muitas incríveis atrações, veja alguma delas:

10:30 - 11:30: Os Mistérios da Ficção Policial
Uma palestra dada por ninguém menos que Harlan Coben, um dos mais notáveis escritores policiais da atualidade e que quero muito ler. Estou interessado pois, além do motivo que acabei de citar, estou "meio que" escrevendo um livro policial, que está estagnado porque não sei se serei óbvio demais ou "teoria da conspiração" demais, aqueles casos que a resposta é mirabolante demais até mesmo para os maiores detetives da literatura. Logo, acredito que será muito interessante poder ouvir o que um grande nome da literatura policial tem a dizer.

14:00 - 15:30: Universo Fantástico da Leitura
Este será um bate-papo com a escritora Cassandra Clare, e quero muito estar presente e ouvir o que terá a dizer sobre suas inspirações (para quem não sabe, ela era uma das mais famosas escritoras de fanfics de Harry Potter) e tudo o mais. Mesmo que tenha desistido de continuar lendo suas intermináveis séries, ainda a acho uma escritora incrível e será ótimo poder estar presente. Além disso, depois desta palestra teremos a sessão de autógrafos da autora, e levarei dois livros (acho que Príncipe Mecânico e Cidade dos Ossos) para serem autografados. Tudo dependerá das senhas. Serão distribuídas 500 desde a abertura dos portões do evento, e o primeiro estande para o qual correrei será o da editora Record para conseguir uma delas. 

19:00 - 20:00: Fala sério! #SQN > #BOOKTUBERCONFESSIONS
Mesmo com esse nome bizarro (parece aqueles tios tentando usar a língua dos jovens e achando que estão arrasando), esse é um dos eventos que mais aguardo. Trata-se do bate-papo com a Pam e a Tati, e além de gostar das vloggers em si, quero muito participar porque pretendo (sem previsão de tempo) levar esse blog ao YouTube, transforma-lo em um vlog! Sempre achei muito legal a ideia de ter um vlog e ainda quero ter um, e seria bem interessante saber o que as duas têm a dizer sobre o processo de criação, dicas, etc

Esses são só alguns dos muitos eventos que acontecerão no dia 23, e para os quais estou me preparando. Já dá para prever que o lugar estará uma loucura, não só pelos autores como pelas promoções (a Intrínseca, por exemplo, anunciou livros de R$2,00 a R$5,00, e ao mesmo tempo que farei a festa no estande já sei que terei que enfrentar muita fila e muita, muita gente no caminho). Pelo que falam os experientes, o primeiro final de semana é sempre o mais movimentado, e já estou preparando a paciência para a multidão nos corredores e as filas imensas nos estandes. Ainda assim, quero andar por todo o lugar, comprar muitos livros e participar de ainda mais eventos. 
Será um dia incrível! Depois, farei um diário de bordo aqui no blog, e falarei sobre minhas compras e sobre o evento em geral. 
Uma coisa que gostaria ainda era de encontrar pessoas que também querem trocar livros pelo caminho. Tenho alguns livros (os quatro volumes da série Feios, Quem é Você, Alasca? e Will & Will) que adoraria trocar. Isso porque não gostei, mas sei de muitos que querem e provavelmente gostarão (ou não, mas pelo menos estão querendo). Por isso, quero saber se vocês também vão para a Bienal no dia 23, se estão interessados em alguns desses (que estão em perfeito estado, pois sou chato com meus livros hahah) e quais vocês estariam dispostos a trocar. Caso estejam interessados, coloquem seus emails nos comentários e poderemos até nos encontrar no dia e realizar alguma troca! 

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

4 comentários:

  1. Ei Adan. Eu também estou super animada pra bienal. Principalmente porque vai ser a minha primeira experiencia num evento literário desse porte.
    Também quero muito ver a palestra do Harlan e o bate-papo com a Tati e a Pam.

    Bjs,
    Samira
    http://frappuccinoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo!
    Você pode seguir o meu?
    http://duelosliterarios.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O post ficou muito bom, adorei o blog
    ~sentindo inveja por vc ir na Bienal e eu não~

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vi que você está lendo Orgulho e preconceito, livro bem interessante por sinal, achei o filme muito bom, não te desanima na minha opinião, vale a pena conferir rsrs), Irei amanhã para Bienal e me encontro com aquela sensação: - Chega logo amanhã por favor!!!!!!!!!!! hahahaha
    #Boaleitura

    ResponderExcluir