domingo, 8 de fevereiro de 2015

Filme da Semana: Nightcrawler (O Abutre)


Oi, como vai?
Hoje eu estou aqui para falar sobre o espetacular Nightcrawler, protagonizado por Jake Gyllenhaal!
O filme conta a história de Louis Bloom, um homem desempregado que passa por dificuldades financeiras e busca meios controversos para se manter: tanto procura emprego, quanto furta coisas para tentar vender depois.
Em uma dessas expedições fracassadas em busca de um emprego, Bloom se depara com um acidente na estrada. E, lá, encontra uma equipe de homens que filma acidentes e outras tragédias para poder vender aos canais de televisão.
Vendo nisso uma boa maneira de conseguir dinheiro, Louis decide entrar no ramo. Passa a filmar tragédias, encontra um assistente, Rick, e lucra cada vez mais vendendo suas gravações, que conseguem chegar bem perto das vítimas e recordar imagens chocantes, a um canal sensacionalista de televisão.
Louis nunca foi um homem comum, e esse seu jeito se acentua conforme se embrenha nesse submundo: se torna cada vez mais frio, cada vez mais ambicioso, e se vê envolvido em um caso muito mais sério do que imaginava.



Não darei mais detalhes, porque não quero dar spoilers de um filme que considero obrigatório desde já. É simplesmente o melhor filme que vi no ano (até então), e um dos melhores de todos.
Eu geralmente não faço isso em meus posts de "Filme da Semana", mas, por se tratar de um filme mais recente, não consigo resistir, confira o trailer!



O que mais chama atenção é a espetacular (e com esse adjetivo ainda não consigo demonstrar o quão boa é) atuação de Jake Gyllenhaal. Ele assume uma postura completamente diferente, e uma expressão um tanto insana e assustadoramente real.
Louis Bloom é um dos personagens mais complexos dos filmes que já vi, e a atuação de Jake consegue captar isso muito bem e tornar tudo muito crível.
Com um ótimo roteiro, que consegue mesclar muito bem cenas de ação com cenas mais calmas, ainda assim sempre permeadas de muita tensão, te prende durante toda a sua duração (quase duas horas), e não te deixa desgrudar da tela.
Com um desenvolvimento incrível e todos esses outros elogios que não consigo parar de deferir ao filme, é um longa que você certamente não pode deixar de ver.
Extremamente recomendado!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

2 comentários:

  1. Oi Adan! Tudo bem?

    Uou, esse filme parece muito legal! Não tinha ouvido falar dele. Na verdade, sou muito desatualizada, pois embora goste de filmes, não sou uma cinéfila. Haha
    Você conhece o Filmow? É uma rede social tipo o Skoob, mas para filmes. Eu que nem assisto tanto gosto muito! ^^

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento me manter bem informado em questão de cinema, com os lançamentos e principalmente quando são divulgadas listas de indicados a prêmios como Oscar, Globo de Ouro, etc. Nightcrawler é um dos que descobri entre os indicados, e sempre encontro muitos filmes interessantes assim hahah
      Eu conheço, e tenho um! Não é atualizado com taaanta frequência, mas gostei bastante de lá.

      Abraços

      Excluir