domingo, 1 de fevereiro de 2015

Filme da Semana: Now You See Me (Truque de Mestre)



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre este filme zoeiro e surpreendente até demais, Truque de Mestre! 
O longa conta a história de quatro mágicos de rua, que alcançavam um certo sucesso, mas nada estrondoso, até que foram reunidos por um ente misterioso, que os transforma em superastros em pouco tempo.
Daniel Atlas, interpretado por Jesse Eisenberg, é mestre em mágicas com cartas, que faz truques nas ruas, atraindo grandes grupos de espectadores. Herritt McKinney, Woody Harrelson (sim, o Haymitch), é um hábil hipnotizador. Já Henley Reeves, ex assistente de palco, agora se destaca na área do escapismo (aquele tipo de truque em que o mágico fica preso de alguma forma e precisa se soltar antes que algo seja desencadeado, no fim da contagem regressiva). E, por fim, Jack Wilder, interpretado por Dave Franco, realiza truques em público para poder roubar os pertences dos espectadores. 
Todos eles viviam suas vidas e praticavam sua mágica até que são descobertos por alguém (que devemos descobrir ao longo do filme), que os convoca, os reúne e, um ano depois, os transforma em The Four Horsemen (Os Quatro Cavaleiros), um quarteto de mágicos reconhecido mundialmente. E também perseguido. 
Além de estarem na mira de Thaddeus Bradley, um homem que lucra desvendando os truques de mágicos de sucesso, os Quatro Cavaleiros são perseguidos pela polícia por causa de seus shows, que envolvem uma filosofia meio Robin Hood: roubar fortunas para distribuir para os espectadores. E é aí que entra a dupla Dylan Rhodes e Alma Dray, um policial e uma agente da Interpol que devem investiga-los e achar um meio de prende-los. 



Assim se desenrola esse filme intrigante, agitado e surpreendente, que te faz ficar com os olhos presos à tela... até demais. No início do post, chamei o filme de zoeiro por realmente "zoar" com o espectador. Nada do que você pensa que é, é de verdade, e se você pensa que desvendou o segredo do filme, a não ser que você seja realmente ninja, você não descobriu nem metade.
Em um certo ponto me incomodou bastante por ser "tudo aquilo que você pensa que é na verdade não é" em um nível bem extremo. É como se o filme seguisse em uma direção para, no final de tudo, dar um mortal carpado e oferecer uma resposta completamente diferente, que chega a beirar o nonsense, tornando basicamente 99% de muitos atos do filme... inúteis.  
A sequência já começou a ser gravada e, embora eu tenha um certo receio com sequências de filmes desse tipo (que geralmente foram feitos para serem únicos e acabam estragados por sequências puramente comerciais), estou curioso para assistir (e trará, ainda, o ator Daniel Radcliffe no elenco).
Mesmo com essas reclamações, trata-se de um bom filme para entretenimento, e, se você buscar um filme que mescla ação, segredos, efeitos visuais e muitas revelações, não deixa de ser recomendado!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

4 comentários:

  1. Esse filme é surpreendente mesmo!! hshushua
    não sabia que teria uma sequência, mas agora támbém fiquei curiosa hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme e adorei os atores principais :) Apesar de também ter um pouco de receio de sequelas, quero muito ver a continuação e espero que seja tão bom quanto.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de filmes, prefiro ficar horas e horas lendo uma história e imaginar já que acho chato já ter tudo pronto. Devido a isso sou um cara que não conhece nada de filmes e assiste a poucos. Porém, sua resenha chamou muito a minha atenção para esse filme que parece ser inteligente e mexer com o telespectador, também curti muito a história. Bom, por fim posso afirmar que verei esse filme hoje a noite, espero gostar :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante desse filme apesar de achar um pouco exagerado os truques. Os atores são muito bons e o final foi inesperado para mim. Dei boas risadas com o Woody Harrelson.

    yanna-pas@hotmail.com

    ResponderExcluir