segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Quinta temporada de Game of Thrones matará personagens que ainda não morreram nos livros!



Esse título pode ter soado como uma daquelas manchetes assustadoras e sensacionalistas estampadas com letras gigantescas nas capas de jornais para que as pessoas comprem. Mas, neste caso, não há exagero algum: segundo George R. R. Martin, o autor dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, declarou que a quinta temporada da série Game of Thrones trará a morte de muitos personagens que ainda não morreram no livro! 
"Personagens irão morrer, mesmo aqueles que ainda não morreram nos livros, então até mesmo os leitores ficarão infelizes," Martin declarou, "então é melhor todos estarem preparados"
Uma das coisas mais comentadas no fandom, depois da incrível quantidade de mortes, é a demora de George para publicar os novos livros. Enquanto a série tem uma temporada por ano, um livro demora muito, mas muito mais para sair. Então não é novidade que, a qualquer momento, a série ultrapassaria a história dos livros. 
A quinta temporada adaptará o quarto e o quinto livros, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, que se passam simultaneamente, porém abordando personagens diferentes da história. Pelas imagens dos bastidores e novidades que foram divulgadas, o final da temporada já conterá os acontecimentos do final do quinto livro e, com Os Ventos do Inverno ou não, a sexta temporada virá. 
Mas as mudanças já começarão a surgir nessa temporada mesmo. Na quarta, tivemos alguns exemplos de mortes de personagens que não morreram no livro, como Jojen Reed, e também nós, leitores, fomos pegos de surpresa com uma cena envolvendo os White Walkers que nunca lemos nas obras de Martin. 
O seguimento da história demanda que cada vez mais plots ultrapassem o ponto em que os livros pararam e parece que, nesta temporada, os leitores, que geralmente sabem o que esperar, sejam pegos de surpresa tanto quanto aqueles que só acompanham na televisão. 



Martin ainda comenta a confirmação de uma sexta e sétima temporadas da série pela HBO, dizendo que é normal da empresa renovar de duas em duas temporadas e que espera que, ao final da sétima, uma oitava e uma nona sejam confirmadas.
"Aconteça o que acontecer com a série, eu terminarei os livros", afirma George, que também confirma que se tratarão de sete livros: "Eu tenho mais dois livros, o que eu estou escrevendo agora, Os Ventos do Inverno, e depois desse o último livro, O Sonho de Primavera. Eles serão os dois livros finais. Mas estamos falando de 3000 páginas de material. Quantas temporadas isso irá requirirá? Isso é com D.B. e David [os criadores da série]". 
Essa informação me deixou ainda mais ansioso para a chegada da quinta temporada, que se mostrará ainda mais surpreendente do que já era quando eu sabia de tudo o que poderia acontecer. É fato que a série acabará se distanciando um pouco dos livros, por questões de orçamento e de adaptação em si para a televisão, mas ainda assim confio nos criadores e na história criada por Martin, e aguardo ansiosamente para ver no que vai dar. 
E vocês, quais são as suas expectativas para a quinta temporada de Game of Thrones?

Até a próxima ;D

Fonte: Hypable

3 comentários:

  1. PUTZZZZZZZZZ
    SPOILER pra mim que nem comecei a ler o primeiro. COMO ASSIM TIO MARTIN? fica fazendo essas coisas... 3000 páginas? Haja criatividade pra tudo isso hein??
    ja começa a surtar desde já né?
    adorei o blog :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Sou loouca para ler o livro e ver a série, mas ainda não tive a oportunidade, mas ainda esse ano vou começar a ver a série, pois é uma vergonha eu não ter visto ainda hahaha. Beijos

    http://garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu só assisto a serie! haha Não vou me decepcionar.
    Eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros, só a serie já é suficiente para mim. Mas eu acompanho o desespero dos leitores e também acho que já passou da hora do Martin lançar esse sexto livro. É muito suspense pro meu gosto! haha

    ResponderExcluir