quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Vamos falar sobre: How I Met Your Mother



Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre uma série que terminei ainda no final de 2014 mas que, até hoje, não consegui organizar meus pensamentos e sentimentos com relação a ela para escrever um bom review. Trata-se da comédia How I Met Your Mother, uma das séries mais divertidas e cruéis que já tive o prazer de ver. 
HIMYM, como o próprio nome sugere, trata-se de um homem, Ted Mosby, contando para seus dois filhos adolescentes a história de como conheceu sua mãe. História esta que nos é contada ao longo de nove temporadas, que passam num piscar de olhos.
Ao longo dos episódios, conhecemos Ted e seus amigos, Barney, Marshall, Lily e Robin, aquele típico grupo de amigos que todos gostaríamos de ter.
Ted é um arquiteto cujo maior sonho é ter um prédio com sua assinatura modificando a silhueta de Nova York. Bastante sonhador, busca em cada mulher encontrar >aquela<, a única que se tornará mãe de seus filhos e com quem ficará "até que a morte os separe". Essa busca pela tão aguardada mãe é justamente o que move a série, aliado, é claro, pelos personagens muito carismáticos e suas tramas.
Barney é o pegador do grupo, que vive dentro de caros ternos e usa de artimanhas, presentes, inclusive, em um livro que ele próprio escreveu, para conquistar garotas em basicamente qualquer lugar a que vai. 
Marshall e Lily são aquele casal que, convenhamos, todo mundo (menos os Barneys, obviamente) gostaria de ser: juntos há muitos anos, desde o início da faculdade, os dois conhecem mais um ao outro do que a si próprios, e se complementam e ornam em todos os sentidos possíveis. Isso não os impede de passar por muitos maus bocados ao longo da série, nos quais você chega a temer que o único casal que você acreditava estar garantido na história talvez possa acabar. 
Por fim, temos Robin, uma canadense (fato que é zoado durante toda a série) que foi trabalhar como apresentadora de um telejornal em Nova York e se encontra sozinha na cidade. Até que conhece Ted, que se apaixona por ela, e, depois de muitas "aventuras", digamos, acaba por se tornar um membro integral do grupo.



Sim, é uma série de comédia. Mas te deixará mal e te levará às lágrimas com mais frequência do que você imagina. E isso é uma das coisas que mais admiro na série: consegue mesclar muito bem os momentos de riso com os momentos de choro, fazendo com que uma série de comédia não se torne dramática demais mas, ao mesmo tempo, também não seja zoeira demais. 
As relações entre os personagens são muito bem construídas e bastante sólidas. Percebemos o poder da amizade entre eles, e o quão longe cada um irá desde que seja ao lado de um amigo. 
Casais se formam, se rompem, novos casais se formam, novos casais se rompem, e diversas tramas fazem com que os pouco mais de duzentos episódios (de vinte minutos) passem num piscar de olhos. 
Mesmo que o episódio piloto pareça um pouco forçado, agradeço por não ter desistido ali. A série e os personagens amadurecem muito e, quando você chega ao último episódio da última temporada, os olhos se enchem de lágrimas só de lembrar todo o caminho que percorreram e como mudaram. 
Esse último episódio é bastante polêmico, por ser odiado por aproximadamente 99% dos fãs. É, de fato, muito cruel pelos acontecimentos, e um pouco mal feito na forma como foi montado: a última temporada se passa praticamente inteira acerca de um único acontecimento para, nesse último, muitos fatos e uma enorme passagem de tempo ser jogada na sua cara. Torna metade da nona temporada inútil, ou uma décima temporada mais do que útil. Mas, ainda assim, consegue concluir bem o que começou e, mesmo me deixando um pouco revoltado, não acredito que deva ser levado em consideração por alguém que deseja começar a série, que recomendo extremamente.
Não sou muito fã de séries de comédia, justamente por achar zoeira demais e drama de menos (e eu adoro drama, não há como negar). Mas How I Met Your Mother agrada nesses dois sentidos, e te conquista facilmente.
Ainda pretendo ver Friends, que é um pouco maior do que HIMYM, mas preciso de uma boa dose de coragem (ou talvez loucura, o que me levou a começar a jornada de Ted Mosby). Desde que conheci a premissa da série me interessei, e me lembro de um dia em que queria começar uma série nova por estar um tanto cansado das minhas e simplesmente abri a primeira que vi pela frente no painel da Netflix. Não me arrependo nem um pouco disso, pelo contrário! 
Recomendo muito a série e, se você tem preguiça de começar ou se sente acuado pelo tamanho, recomendo também uma boa dose de loucura para dar o primeiro play. Você não irá se arrepender!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. HYMYM é puro amor! *-* Eu amo demais essa serie e estou no time dos que odiaram o último episódio. Eu até esperava que fosse acontecer o que aconteceu, mas achei que ficou tudo jogado, sem explicação. :/
    De qualquer forma, eu também recomendo fortemente a serie, porque não tem nada igual!

    ResponderExcluir
  2. Comecei essa serie não tem nem um mês e ja to quase terminando! amooooo

    amandalevandowski@hotmail.com

    ResponderExcluir