segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lançado novo app do Skoob para iPhone!

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre uma novidade que irá agradar a muitos leitores, o novo app do Skoob!
Sempre que conversava sobre a rede social com os meus amigos, em um ponto ninguém discordava: o site é bom, mas faltava um app. Eis que esse desejo finalmente foi atendido! 
Há um tempo notei que a interface do Skoob havia mudado, e, mesmo tendo achado muito bonita, era muito incômoda para usar pelo celular. Até que, em um grupo, uma amiga comentou sobre o app, e resolvi conferir. É difícil voltar a usar o site agora...
Confira só alguns prints do app: 

























A primeira imagem trata-se da abertura do app, e já me conquistou aí. Eu não tinha lá muitas expectativas, porque me lembro bem do app do Banco de Séries, que baixei bem animado e me decepcionei muito. Talvez por ser um equivalente, só que no ramo dos livros, pensei que com o Skoob seria o mesmo. Me enganei, e fico muito feliz por isso. O app é bem... chique, digamos assim, além de funcionar muito bem e ser muito confortável (se é que podemos dizer isso sobre um aplicativo) para se usar. 
Ao lado, temos a maneira como nosso perfil fica representado, dando ainda a opção de exibir as minhas atualizações, as dos meus amigos ou as de quem eu sigo (no caso ninguém, agora que fui reparar). 


























Assim é como ficou a estante, que pode exibir os livros dessa maneira ou como lista (mas assim é muito mais bonito). No post que fiz comparando o Skoob com Orelha de Livro, uma outra rede social para leitores, disse que o design do Skoob não era dos mais bonitos. Pois agora o site está lindo, e o app mais ainda. Estão de parabéns!
A estante de "Lidos" também apresenta o paginômetro (do qual eu sou fã) com a porcentagem e o número de páginas que já lemos. Esse é um dos pontos que mais pesaram na avaliação que fiz no "Skoob X Orelha de Livro", e a maneira como colocaram no app acabou ficando ainda melhor do que no site. 


 

Aqui temos o exemplo de como ficou uma página de livro, e essa é tela que se abre para podermos fazer as marcações necessárias (e que são o diferencial do site). Deslizando o dedo para a direita em qualquer página do app, temos acesso a esse menu, e, com poucos toques na tela, podemos passear pelas diversas opções. É tudo muito prático!
E, como se não bastassem todos esses pontos positivos que já listei, o app é muito rápido para ser baixado e ocupa pouquíssimo espaço. Precisa de mais? 


Bem, esse foi meu "review" bem básico sobre o novo app do Skoob! Mais uma vez, quero avisar que não, não tenho nenhum vínculo com o site e, portanto, não estou ganhando nada para fazer esse post, que acaba servindo como uma espécie de divulgação. Estou aqui como alguém que baixou o app, gostou e quer compartilhar com os outros que ainda nãos sabem, para que possam baixar também.
Não consegui encontrar os links das lojas de aplicativos para disponibilizar aqui, mas na App Store (do iOS), basta pesquisar Skoob e pronto. Não sei se já está disponível para aparelhos com Android, mas, se não está, com certeza não tardará a aparecer.

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. Iai cara, beleza?

    Eu achei muito bom o aplicativo. Já baixei no meu celular e facilitou bastante pra mim, pois dava uma preguiça ligar o PC só pra adicionar o livro. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo e já tinha ouvido falar, mas só existe na App Store e para android nada -.- Não achei correto memso que agora disponibilizem para android. Penso que deveriam ter disponibilizado para ambos desde o início.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que lançam primeiro para iPhone por haver menor variedade de tamanhos de tela e processador. Como para Android são muitos aparelhos de muitas marcas diferentes, deve ser mais trabalhoso fazer um app compatível para todos. Mas não sei, apenas "achismos" hahahah

      Excluir