quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Aniversário do blog, novo layout e novidades para 2015!



Oi, como vai?
Hoje, dia 8 de janeiro, é um dia muito especial para o blog. É o aniversário de dois anos do Mundos na Estante!!!!!
Sim, fiquei "morto" aqui durante todo 2015 até hoje, mas foi por um bom motivo: nesse tempo, pude montar uma nova cara para o blog, escrever muitos posts e, acima de tudo, ler bastante. 
Eu geralmente abandono meus projetos pouco depois de começados, e é um grande orgulho ver este blog aqui, dois anos depois, com um bom número de seguidores, viewers, comentários e posts mais frequentes. Eu continuo me dedicando ao blog depois de ter largado diversos outros projetos pelo caminho, e espero continuar me dedicando e melhorando neste ano e nos próximos que virão (embora no ano que vem eu tenha que estudar como um camelo para os vestibulares, mas esta não é uma preocupação para agora). 
Assim como as séries inserem novos personagens e mudam suas tramas para diferenciar uma temporada da outra, pretendo acrescentar e melhorar algumas coisinhas aqui para que se destaque e seja diferente dos dois outros anos do blog (que já foram ótimos, mas sempre dá para ser melhor). Vamos lá?

1. Uma periodicidade diferente

É difícil prometer uma periodicidade diferente para o ano todo, porque não sei o que pode acontecer, o quanto terei que deixar a internet de lado para estudar, etc, mas espero manter uma periodicidade de posts dia sim-dia não, ou ao menos um post por semana, para que o blog não fique morto por praticamente um mês como já chegou a acontecer certas vezes. 

2. Filme da semana

Desde o ano passado eu queria falar mais sobre filmes, mas me prendia às estreias e adaptações e deixava de lado os outros que eu assistia. Agora, além de ter uma desculpa para falar sobre eles, será um estímulo maior para assistir aos que estão na minha lista (sim, finalmente falarei sobre ela). Não sei se este será o nome da coluna de fato, mas é certo que, em todas as tardes de domingo, teremos uma nova indicação ou review de algum filme!

3. Novo layout

Neste tempo que pude passar planejando novidades e tudo o mais pude finalmente encontrar um bom layout e deixa-lo com a minha cara. Além disso, fiz este novo cabeçalho, tudo para dar uma nova cara ao blog, mas sem perder a minha identidade. 

4. Parcerias

Acho que é a novidade mais importante que tenho a trazer neste ano. Sempre vi blogs envolvidos em parcerias com outros, mas sempre fiquei no meu canto e não pensei em entrar. Mas agora sinto que está na hora de criar uma política de parcerias e poder interagir mais com mais blogs, ajudar e ser ajudado, essas coisas. Ainda estou pensando nos termos, mas não será nada complicado e adoraria fazer alguns novos "amigos de blog". Quem já se interessar, basta falar nos comentários, entrar em contato no email (adan.ferri@gmail.com) ou no Facebook (Adan Cardoso).

5. Comentários

Pretendo ter uma interação maior com vocês pelos comentários. Alguns, me perdoem, eu realmente não sei o que responder, então acabo deixando. Mas outros eu acabo não vendo e, por isso, colocarei os posts para ficarem visíveis depois de aprovação. Assim, não terá como o comentário passar despercebido, e poderei responder ainda mais.

Bem, essas são apenas algumas das mudanças que planejo para o Mundos na Estante em 2015. Pretendo trazer ainda mais novidades mais para frente, como sorteios (nunca fiz nenhum sorteio, acho que já está mais do que na hora) e outros tipos de promoções, além de pensar em novas formas de interação com os leitores.
O que vocês acharam do novo layout e das novidades? Qualquer sugestão será bem vinda!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

3 comentários:

  1. Olá, Adan.
    Estou voltando a escrever. Se você quiser, a gente podia pensar numa parceria.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais: PARABÉNS *-*
    Amei o blog porque pfff, é azul, logo é perfeito kakakakak está muito bonito.
    Quanto às parcerias, tinhas dito que gostavas de fazer uma com o meu blog e como é óbvio eu aceito :)
    Aquilo que eu espero das minhas parcerias é apenas que comentem nos meus posts. Nada de mais. Podemos falar melhor por email: fofocas.literarias@gmail.com
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir