sábado, 29 de novembro de 2014

Então eu assisti... Pitch Perfect!

Oi, como vai?
Hoje estou aqui para falar sobre este divertido musical, Pitch Perfect (no Brasil, A Escolha Perfeita). Ele conta a história de Beca, uma garota "alternativa", com um estilo diferente, que adora mixar músicas e sonha em ser DJ, que entra para uma faculdade onde não se estuda (não vi uma sala de aula no filme, me corrijam se estiver errado). Lá, os estudantes se dividem em espécies de irmandades, grupos que participam de concursos musicais acapella (performances completas, mas sem instrumento algum, apenas com a voz dos cantores). As competições começam dentro da própria faculdade, mas levam a outros concursos até que chegamos ao nacional. Beca não costumava cantar de fato, até que sua voz foi descoberta por uma das integrantes do grupo Bellas. Este grupo, formado só por garotas, passou por um vexame em sua última competição, e elas agora precisam encontrar um jeito de evitar que percam novamente. 
A autoritária líder das Bellas, Aubrey, é uma espécie de "ala conservadora" do grupo, e faz com que cantem a mesma música em todas as apresentações, com o mesmo uniforme e basicamente a mesma coreografia. Eis que o grupo, que antes era ocupado somente por garotas dentro de um certo padrão de beleza, ganha integrantes como Fat Amy e a quieta (e asiática) Lilly, e as garotas percebem que para poder vencer precisarão de uma inovação que só Beca e seus mixes podem trazer.



Esta é, digamos, um introdução básica do filme, que, embora previsível e clichê, é muito divertido e gostoso de ser assistido. Você sabe desde o início como o filme irá terminar (aposto que você já sabe como ele termina só com a minha sinopse), mas o legal é ver como tudo isso se desenrola, sem contar que é muito divertido acompanhar a rivalidade entre os grupos da faculdade. Além de garantir boas risadas (principalmente com Fat Amy), apresenta músicas muito legais e um tanto conhecidas de uma maneira que eu não estava habituado a ver. 
Não queria fazer esta comparação, mas digamos que Pitch Perfect está em algum lugar entre High School Musical e Glee. Não tão infantil e tão Disney, mas também não tão... drama?
Não há como não se enlevar pela história, e não tem como se ater aos quesitos técnicos e ser imparcial. Não é o melhor musical que verei na vida, mas gostei bastante, e já aguardo para assistir ao segundo, que chega aos cinemas no ano que vem. Confira só o trailer do primeiro filme, de 2012, e de Pitch Perfect 2:





Mesmo com todos os clichês que falei, é um filme muito legal e que recomendo. Sem dúvidas, você irá se divertir muito. Pitch Perfect 2 tem estreia prevista para o dia 15 de maio de 2015!

Espero que tenham gostado, até a próxima ;D

2 comentários:

  1. Já assisti, é realmente muito legal. Não sabia que teria o 2, fiquei feliz.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também já vi esse filme e amooooo. Adoro quando a protagonista faz a audição com o copo e também quando cantam no banho <3 É maravilhoso para quem gosta de música.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir